Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futsal: Blumenau reclama de agressão contra os atletas em São Lourenço
Confusão na segunda rodada da LNF aconteceu na partida do Oeste de Santa Catarina
31/03/2024
Fonte: GE
O primeiro encontro entre catarinenses na Liga Nacional de Futsal (LNF), de 2024, foi com polêmica de arbitragem e cenas lamentáveis. Após o apito final da partida entre São Lourenço e Blumenau, na Arena São Lourenço, na noite de sexta-feira (29), os atletas do time do Vale foram reclamar com a comissão de arbitragem por conta de algumas decisões na partida e supostamente sofreram agressões dos torcedores do time da casa.
“A intenção era entrar na quadra e tirar um atleta que estava exaltado, só que o segurança não pode chegar agredindo meus jogadores e nem os torcedores, teve jogador meu que tomou soco, baquetada de torcida. Isso não cabe mais ao esporte, a minha intenção era entrar para tirar, mas não posso ser agredido como eu fui. Isso a Liga tem que rever”, explicou Juninho, técnico do Blumenau em entrevista pós-jogo.
Na súmula, o árbitro principal Márcio Elechandre Carneiro relatou que “ao término do jogo os jogadores e membros da comissão técnica do Blumenau vieram em nossa direção e foram atingidos por torcedores da equipe da casa com um copo de algum liquido, acertando os mesmos, não sendo possível identificar os torcedores”.
Já o árbitro auxiliar Marcello Henrique Michaelsen de Freitas registrou que “ao término do jogo o atleta Vitor Cauã, da equipe de Blumenau, veio em direção a equipe de arbitragem que estava se encaminhando ao vestiário e proferiu as seguintes palavras: ‘vocês são muito fracos, seus filhos da puta’. Em ato continuo mostrei o cartão vermelho, após o ocorrido ele partiu para cima da equipe de arbitragem e foi contido pelos seguranças do jogo”.
“Intervalo de jogo teve alguém, não sei se diretor do nosso adversário, que entrou na quadra para pressionar a arbitragem. Eles voltam com uma carga totalmente descontrolada para a quadra e a gente paga o preço por ter uma equipe jovem, em fase de reconstrução e perdemos a mão do jogo por ouvir tantas besteiras que ouvimos nas cobranças da arbitragem. Acho que o São Lourenço teve méritos para levar o jogo, só que tudo começou com os dois árbitros. É muito fácil para o departamento de arbitragem da Liga analisar a origem da confusão, foi a arbitragem e a torcida do adversário que agrediu meus jogadores pela rede. O segurança tem que ter tranquilidade e não chegar dando porrada”, completou Juninho.
Confira abaixo:
O Blumenau Futsal torna público o seu repúdio a arbitragem de quadra do seu jogo na segunda rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), que tiveram reincidência em decisões duvidosas que interferiram diretamente na partida entre Blumenau e São Lourenço, na noite desta sexta-feira (29), em São Lourenço do Oeste. As ações lamentáveis desencadearam reclamações justificadas por parte dos atletas do Blumenau Futsal que, ainda foram agredidos dentro de quadra pela torcida local presente no ginásio, mostrando a insegurança na praça esportiva.
Atos covardes e sorrateiros como esse mancham a imagem do futsal e toda sua luta na busca por profissionalismo, jogo limpo e crescimento como esporte. Portanto, em virtude dos atos lamentáveis ocorridos em São Lourenço do Oeste, que culminaram inclusive na agressão por parte da torcida e seguranças em nossos atletas, o Blumenau Futsal já comunicou de forma oficial a direção da Liga Nacional o pedido pela não mais escalação dos profissionais que participaram deste evento em nossos jogos e medidas adequadas prezando pela segurança e paz nos ginásios pelo Brasil.
LNF e São Lourenço
A Liga Nacional de Futsal disse que “o caso será levado ao tribunal e será julgado por eles”. Ainda, o departamento técnico da LNF diz que não recebeu nenhum pedido oficial do Blumenau. Ademir Lolatto, presidente do São Lourenço Futsal, lamentou o ocorrido: “É lamentável ter acontecido isso, peço desculpas, já foram identificados os indivíduos da organizada e fizemos boletim de ocorrência contra eles. Isso não pode acontecer, somos um povo acolhedor, é lamentável. O alambrado que separa a arquibancada da quadra é bem alto, com 1,6 metro, mas infelizmente os dois torcedores tentaram dar socos nos jogadores e eles revidaram um pouco também, pelo o que vimos na imagem. Pedimos desculpas e o que for necessário para tentar mudar, vamos fazer”.
Saiba mais: Futsal: Jaraguá enfrenta Foz Cataratas pela LNF
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp