Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futsal: Após uma década, goleiro Willian confirma e deixa o Joinville ao fim da temporada
Ídolo da torcida e natural de Jaraguá do Sul, ele fez seu último jogo em casa na Liga Nacional
26/11/2023
Fonte: ND+/Drika Evarini
Os gritos de “Wiiiilliiiiaaaan” e “É o melhor goleiro do Brasil, Willian” são marcas registradas no Centreventos Cau Hansen a cada jogo do JEC Futsal. A idolatria ao goleiro Willian foi construída ao longo de 10 anos de uma carreira sólida, que evoluiu e que fez o Brasil e o mundo conhecer o talento de Willian Felipe Dorn. Ele chegou ao tricolor com apenas 18 anos, a barba característica não existia e ele precisou lutar por uma titularidade que, hoje, é absoluta. Porém, a história recheada de jogos, conquistas e defesas inacreditáveis está chegando ao fim.
Willian confirmou o que já se comentava nos bastidores e, ao fim da temporada, deixa o JEC Futsal rumo à Europa, ao futsal russo. Como a carreira vitoriosa e com momentos que fizeram a torcida se apaixonar, o último jogo do camisa 3 pela Liga Nacional no Centreventos Cau Hansen foi mais uma daquelas atuações inspiradas, aquelas que ele reproduzia com a facilidade de quem está acostumado a brilhar. Além de tudo, teve gol e vitória. Rodeado de torcedores ao fim da partida contra o Sorocaba, cena comum na última década, Willian confirmou sua saída.
Chegou a hora de dar o próximo passo, uma hora que estava sendo adiada e que todo fim de ano era um “fantasma” que rondava a torcida tricolor. Afinal, o melhor goleiro do Brasil, como canta a torcida, empilhava propostas, até que agora, aceitou. “Por mim eu não sairia daqui de jeito nenhum, gosto muito da cidade, gosto muito do clube, amo esse clube de coração, mas eu tenho ambições na minha carreira e eu acho que chegou o momento”, afirmou. Goleiro da Seleção Brasileira e com a Copa do Mundo de 2024 batendo à porta, Willian ressalta a importância de viver o futsal europeu.
“É um futsal diferente e eu preciso viver isso para ficar mais experiente. Se precisarem de mim em uma Seleção Brasileira, eu preciso estar preparado porque eu estou representando não só a cidade de Joinville, mas o Brasil e isso é uma responsabilidade muito grande. Então, isso faz parte de uma preparação minha para tentar conseguir alcançar níveis maiores na minha carreira. Claro que hoje estou muito feliz por tudo que conquistei e o que eu sou profissionalmente. São ciclos, infelizmente eu tive que tomar essa decisão, com certeza não foi fácil, mas chegou o momento”, ressaltou.
Com a camisa tricolor, Willian conquistou títulos do Campeonato Catarinense, Recopa, Supercopa, Taça Brasil, Super Copa Gramado e Liga Nacional. O camisa 3 assumiu a titularidade em 2017 e não largou mais. “Comecei a jogar muito novo, assumi a titularidade do Joinville e passaram grandes goleiros aqui, então estou muito feliz. Obrigado Joinville por tudo isso que eu vivi aqui dentro, esse carinho, tudo que eu consegui conquistar aqui eu devo ao JEC, então só tenho a agradecer mesmo”, falou.
Porém, antes de se despedir de vez da icônica camisa 3, Willian ainda quer o título da Liga Nacional e o sentimento é o mesmo que a torcida canta em todos os jogos. “É amor, Joinville é sentimento e a gente viu isso hoje. É demais, eu sou eternamente grato a tudo que eu vivi aqui, ao que eu vou viver porque tem até a final, isso aqui não acabou. Estou muito feliz, só agradecer mesmo e eu sou, com certeza, além de hoje ser o goleiro do time, eu sou um torcedor. Eu faço isso aqui de coração”, finalizou.
Saiba mais: Futsal: Jaraguá bate Joaçaba e está na final do estadual
Saiba mais: Futebol: Marcílio Dias vence o Concórdia e é campeão da Copa Santa Catarina
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp