Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: Venezuela bate a Jamaica, garante primeiro lugar e marca histórica
Equador segura o México, avança às quartas de final e enfrentará a Argentina na Copa América
01/07/2024
Foto: AFP
A Venezuela é 100%, na Copa América. Com boa atuação na segunda etapa, a Seleção Vinotinto venceu a Jamaica por 3 a 0, com gols dos atacantes Bello, Rondón e Ramírez, e garantiu o primeiro lugar e a campanha histórica, nunca havia vencido todas as partidas da primeira fase.
A partida foi realizada na noite desse domingo (30) no Q2 Stadium, em Austin, nos Estados Unidos, o estádio estava lotado de torcedores venezuelanos. Nas quartas de final, a Venezuela enfrenta o Canadá, segundo lugar do Grupo A, em partida que será realizada na próxima sexta-feira (5), em Dallas, às 22h.
Outra partida do grupo
Equador e México fizeram um jogo decisivo no State Farm Stadium, na cidade californiana de Los Angeles, para a definição do segundo classificado no Grupo B, que teve a Venezuela como líder com 100% de aproveitamento. O empate sem gols classificou o Equador, que chegou para a terceira rodada com um melhor saldo de gols, o duelo foi intenso e sofrido até o final.
Foto: AFP
Na segunda etapa, o árbitro deu oito minutos de acréscimo e, no sétimo minuto, assinalou pênalti do zagueiro Félix Torres, que joga no Corinthians, no mexicano Guillermo Martínez. O gol mexicano mudaria o panorama das quartas de final, mas, após revisão no vídeo, a penalidade foi cancelada. Assim, o Equador se classifica e será rival da Argentina na próxima quinta-feira (4), em Houston.
Saiba mais: Futebol: Juventus perde do Tubarão pela Série B
Foto: Juventus/Divulgação
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp