Esportes

Futebol: Vasco bate o Botafogo, sai do Z4 e aumenta pressão sobre o líder

Em jogo truncado, Santos e Cuiabá empatam na Vila Belmiro pelo Brasileirão

06/11/2023

Em clássico crucial para os objetivos no Brasileirão, o Vasco foi mais eficiente e venceu o Botafogo por 1 a 0, em São Januário, nesta segunda-feira (6). A partida careceu de criatividade e chances claras de perigo.

Porém, o time da casa contou com uma defesa sólida e uma bonita jogada individual de Paulo Henrique no ataque para vencer e deixar o Z4. Com a vitória, o Vasco chega a 37 pontos e sai da zona de rebaixamento. O número é o mesmo do Cruzeiro que abre o Z4, mas a equipe carioca leva a melhor nos critérios de desempate.

O Botafogo continua líder, mas a derrota aumenta a pressão sobre o time, que tem a mesma pontuação do segundo colocado, Palmeiras. Ambos com 59, mas o time de Lucio Flavio, entretanto, tem uma partida a menos.

Vila Belmiro

Na briga para se distanciar do grupo que luta contra o Z4, Santos e Cuiabá empataram sem gols nesta segunda-feira (6), no Estádio da Vila Belmiro, em jogo da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com muitas disputas e poucas oportunidades, os dois times valorizaram o ponto conquistado que fez o Peixe ganhar uma posição na tabela e deu ao Dourado a possibilidade de manter vantagem contra um adversário direto.

Ameaçado, o Santos foi aos 38 pontos e pulou para a 14ª colocação do Brasileirão, com um ponto de vantagem para o Cruzeiro, hoje 17º e primeiro integrante da zona de rebaixamento. O Cuiabá caiu para a 12ª posição, agora com 41 pontos e quatro de folga para o Z4.

Vôlei: Jaraguá do Sul mostra força no maior campeonato de base da América Latina

Atletismo: “Foi uma emoção muito grande”, diz jaraguaense após participação no Pan

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x