Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: Sem estádio para a Série B 2024, Brusque negocia para continuar no Augusto Bauer
Local utilizado desde sua fundação está em reformas; clube analisa propostas fora da cidade
03/11/2023
Fonte: GE
Após o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e final da terceira divisão, disputada com o Amazonas no Augusto Bauer, o Brusque ficou sem estádio para jogar a Segundona em 2024. Logo após a decisão, o Gigantinho, que pertence ao Carlos Renaux, começou suas reformas. As mudanças nas instalações têm previsão de término em dezembro de 2024, mas o clube espera deixar o estádio com condições de uso já em junho, com gramado sintético com selo FIFA, além de melhorias nas arquibancadas. O Brusque se reuniu com o Carlos Renaux e com o investidor da obra para ouvir a proposta para que o clube jogue no local na próxima temporada.
O Quadricolor avalia a proposta apresentada e deve fazer uma contraproposta, mas precisa que a capacidade do estádio seja aumentada para, no mínimo, seis mil torcedores para atender o padrão para a Série B. Atualmente, a capacidade do Augusto Bauer é de menos de cinco mil torcedores. Em 2021, quando o Brusque jogou a Série B do Brasileiro no Augusto Bauer, o clube instalou arquibancadas móveis para aumentar a capacidade do estádio e atender os pré-requisitos de uso do estádio na competição.
Futsal: Jaraguá vence Joaçaba na prorrogação e está na final da Copa Sul
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp