Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção Brasileira de futebol chegou na noite desta quarta-feira (13) no município de Maturín, local do confronto contra a Venezuela. A delegação do Brasil desembarcou na cidade após duas horas de voo vindo de Belém, onde a equipe se preparou para a partida desde segunda-feira (11).
O jogo no Estádio Monumental de Maturín, válido pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, será o 30ª duelo entre as duas seleções na história. Aliás, a partida terá transmissão de múltiplas plataformas do Grupo Globo: TV aberta, por assinatura e pela internet.
Em 55 anos de confrontos entre os dois países, o Brasil tem um aproveitamento amplamente superior de 82%. Sendo assim, a Amarelinha venceu 24 vezes, empatou quatro e foi superada apenas uma vez. Em 29 jogos no total, balançou a rede 97 vezes a favor e foi vazado em 10 oportunidades.
No duelo mais recente, aliás, a Amarelinha e La Vinotinto empataram em 1 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso, pela terceira rodada destas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em 12 de outubro de 2023. Portanto, o zagueiro Gabriel Magalhães marcou o gol brasileiro.
Além de ir em busca de aumentar o retrospecto vitorioso, a equipe comandada pelo técnico Dorival Junior almeja subir na tabela da classificação geral. No momento, a Seleção Brasileira ocupa a quarta posição, com 16 pontos, e está empatada com o terceiro colocado que é a equipe do Uruguai.
Foto: Lívia Villas Boas/CBF
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp
Crematório Catarinense comunica
Horóscopo de Hoje
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
Cuiabá vence o Volta Redonda e Ferroviária empata com o Remo
Veja o resumo da rodada no Campeonato Brasileiro neste domingo (6) com a classificação
Zion Berchtold competiu em Ponta Grossa, no Paraná, na estreia da competição nacional
This website uses cookies.