Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: São Paulo vence rival, ganha força na briga por Libertadores e mantém Corinthians no Z4
Flamengo marca no finalzinho e bate o Athletico-PR pelo Brasileirão; veja os outros seis jogos deste domingo (29) e a tabela completa
29/09/2024
Em um jogo de futebol bem agitado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Lucas, Arboleda e André Silva fizeram os gols do Tricolor, já Yuri Alberto marcou para o Timão. A partida, morna até os acréscimos do primeiro tempo, mudou totalmente depois que Fagner foi expulso por pênalti em Calleri, convertido por Lucas.
Na etapa final, o Corinthians esboçava até uma reação, mas perdeu André Ramalho, também expulso. Melhor em campo, o mandante fez valer a superioridade numérica e confirmou a vitória que mantém o time forte na briga por vaga na fase de grupos da Libertadores. Do outro lado, embora em situação preocupante no Z4, o Timão mostrou que não desiste nunca e, mesmo com dois a menos, esteve perto de um empate quando o clássico ainda estava 2 a 1.
No Maracanã
Com protestos desde antes da partida depois da eliminação na Libertadores para o Peñarol, o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Bateu o Athletico-PR por 1 a 0, na noite deste domingo (29), no Estádio do Maracanã, com o gol, aos 44 minutos da etapa final, marcado por Gerson, em toque de cabeça no canto de Mycael. O Furacão segue seu calvário no ano de 2024 com o quinto treinador na temporada, agora o ex-jogador Lucho González. A última vitória no Brasileirão foi contra o Cuiabá, no dia 28 de julho.
Em Salvador
O Bahia fez o dever de casa, bateu o Criciúma por 1 a 0, neste domingo (29), e se manteve no G6 do Campeonato Brasileiro. O nome do jogo foi o meia Cauly, responsável por um belo gol no dia que completou 100 jogos pelo Esquadrão. Na etapa final, as duas equipes criaram boas chances, mas mostraram falta de pontaria nas conclusões.
Capital mineira
Em um jogo movimentado no Mineirão, Cruzeiro e Vasco empataram em 1 a 1, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vegetti, aos 40 do primeiro tempo, abriu o placar para a equipe alvinegra. Na etapa final, Zé Ivaldo, de cabeça, deixou tudo igual.
O Vasco ainda teve o volante Mateus Carvalho expulso na reta final da partida. Com o resultado, o Cruzeiro chega a três jogos sem vencer no Brasileirão. Já o time do técnico Rafael Paiva volta a pontuar, depois de derrota para o Palmeiras na rodada passada.
Porto Alegre
O Inter segue em alta no Brasileirão, em 2024. Na noite deste domingo (29), o time de Roger Machado superou o Vitória por 3 a 1 no Beira-Rio e chegou ao oitavo jogo de invencibilidade. Alan Patrick abriu o placar aos 47 do primeiro tempo, de pênalti. Wesley ampliou com um golaço, após bela jogada individual e chute de três dedos para superar Lucas Arcanjo aos seis da etapa final.
O Vitória descontou aos 12 minutos com Wagner Leonardo, que ganhou na bola aérea e marcou de cabeça. O Leão pressionou o restante da partida para chegar ao empate, mas parou nas defesas do goleiro Rochet e finalizações para fora. No fim, aos 46 do segundo tempo, Alan Patrick dominou a bola na área e teve calma para rolar a Welsey que assegurou os três pontos em casa.
Em Goiás
Em jogo decidido com gol polêmico, o Atlético-GO venceu o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo (29), em Goiânia, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dúvida é se a bola saiu ou não no início da jogada, mas a certeza é que o lanterna da competição foi melhor durante os 90 minutos, teve um gol anulado no primeiro tempo e ganhou esperança de seguir na Série A, apesar das poucas chances matemáticas. Por outro lado, o Tricolor chegou à terceira derrota seguida e segue em situação delicada na luta contra o rebaixamento.
Arena Castelão
O Fortaleza venceu o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Castelão. Hércules marcou o único gol da partida, ainda no primeiro tempo. O placar podia ter sido maior, mas o Tricolor do Pici desperdiçou muitas chances. Com o resultado, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda segue invicto como mandante no Campeonato Brasileiro. Ao todo, são 12 vitórias e três empates em casa.
No Sul
Juventude e Red Bull Bragantino se enfrentam neste domingo (29), com o objetivo de conquistarem uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Porém, os times ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, e viram os times que estão na degola se aproximarem ainda mais.
Saiba mais: Futebol: Copa Santa Catarina finaliza a quarta rodada
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp