Esportes

Futebol: Santos vence o Coritiba e garante vaga na Série A do Brasileirão de 2025

Com gol de Esli García, Paysandu crava permanência na Série B e rebaixa o Brusque para a C

12/11/2024

Futebol: Santos vence o Coritiba e garante vaga na Série A do Brasileirão de 2025

Foto: Raul Baretta/Santos

 

Enfim, o Santos está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, de 2025. Nesta segunda-feira (11), o Peixe venceu o Coritiba por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. Aliás, não apenas confirmou o acesso para a elite do futebol nacional de 2025, como também ficou muito mais perto de conquistar o título da Série B do Brasileirão.

 

Em um confronto de um time com folga na liderança contra uma equipe sem pretensões no torneio, Wendel Silva e Otero, com um golaço de falta, decidiram a vitória santista. Sendo assim, o Santos tem 68 pontos e cinco de vantagem para Mirassol e Novorizontino, que vem na sequência, já o Coritiba tem 50 pontos e ocupa a 10ª colocação.

 

No Pará

O Paysandu está garantido na Série B do Campeonato Brasileiro, de 2025. Na noite desta segunda-feira (11), o clube paraense recebeu o Brusque na Curuzu e venceu a partida válida pela 36ª rodada por 1 a 0. Com o resultado, o clube cravou a permanência na competição nacional e ainda rebaixou o Marreco à Série C.

 

Esli García, aos 35 minutos da etapa final, marcou o único gol do jogo. Com a vitória diante da torcida, o Paysandu somou os três pontos, chegou aos 46 e manteve o 13º lugar na tabela do torneio nacional. Enquanto isso, o Brusque, com 33 pontos, é o vice lanterna e não tem mais chances de deixar a zona de rebaixamento.

 

Saiba mais além do futebol: Futsal: LNF define as datas e os horários das semifinais entre Jaraguá e Pato

Futsal: LNF define as datas e os horários das semifinais entre Jaraguá e Pato

Foto: Jaraguá/Divulgação

Futsal: Jaraguá supera o Carlos Barbosa pelas quartas de final da LNF

Foto: Jaraguá/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x