Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: Santos vence Bragantino e volta à final do Paulistão após oito anos
Peixe sofre pressão, mas Giuliano decide na Neo Química Arena; veja os principais resultados pelo país
27/03/2024
O resgate do futebol do Santos em 2024 passa pela noite desta quarta-feira (27), na Neo Química Arena. Com apoio de mais de 44 mil torcedores, o Peixe venceu o Bragantino por 3 a 1, pela semifinal do Campeonato Paulista, e avançou à decisão estadual depois de oito anos longe, a última final foi em 2016, ano de título contra o Audax.
Joaquim, Guilherme e Giuliano construíram o placar a favor do Santos, enquanto Sasha fez o gol do Bragantino. Mais do que o resultado, valeu pelo ambiente: estádio lotado, recorde do ano na casa do rival Corinthians, pressão total sobre o adversário e 90 minutos de um time que mostrou por que é, sim, candidato ao título.
Classificado, o Santos enfrenta na final o vencedor de Palmeiras x Novorizontino, semifinal que será jogada nesta quinta-feira (28), no Allianz Parque. A FPF ainda vai confirmar datas e horários, mas a tendência é de que os jogos de ida e volta da decisão sejam nos dois próximos domingos, 31 de março e 7 de abril.
Taça Rio
O Botafogo goleou o Boavista nesta quarta-feira (27), por 4 a 0, e saiu na frente na disputa da final da Taça Rio. Tiquinho Soares (2x), Júnior Santos e Yarlen marcaram os gols do Glorioso em Bacaxá, no Rio de Janeiro.
A equipe carioca dominou as finalizações no primeiro tempo e saiu na frente com Tiquinho Soares, mas viu o Boavista crescer no jogo no início da segunda etapa, principalmente pela entrada da Erick Flores.
A situação tornou-se mais favorável aos comandados de Fábio Matias a partir do segundo gol, também marcado por Tiquinho. Com o Boavista mais desconcentrado, Júnior Santos e Yarlen aproveitaram lances em sequência na reta final para fechar o placar em Bacaxá.
A goleada deixa o Botafogo com vantagem tranquila sobre o Boavista na final da Taça Rio, mas ainda há o jogo de volta. As duas equipes voltam a campo neste domingo (31), às 18h30, no Estádio Nilton Santos.
No Paraná
O Athletico venceu o Operário por 1 a 0, na Ligga Arena, nesta quarta-feira (27), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense, e confirmou a vaga na decisão. O Fantasma começou melhor, mas não aproveitou as oportunidades e viu Bruno Zapelli fazer o gol da vitória do Furacão no primeiro tempo.
O técnico Rafael Guanaes colocou todos os atacantes que tinha em campo no segundo tempo, mas o time não conseguiu buscar o empate. O Athletico, que já tinha vencido o jogo de ida por 2 a 1, fecha a semifinal com 3 a 1 no placar agregado e vai enfrentar o Maringá na final do estadual.
Em amistoso
O Corinthians venceu o Londrina, por 3 a 0, em amistoso disputado no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, nesta quarta-feira (27). O Timão teve dificuldades ao longo do jogo, mas deslanchou no fim após mudanças. Romero fez dois, com direito a golaço, e Giovane fechou o placar no último lance.
Apesar de amistoso, teve confusão com expulsões de Fagner, do Corinthians, e Iago Teles, do Londrina. Mais tarde, Marthã também levou o vermelho pelo Tubarão. A partida serviu de teste para o Corinthians antes da estreia da Sul-Americana, enquanto o LEC se prepara para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Saiba mais além do futebol: Futsal: Com zebras, LNF fecha primeira rodada
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp