Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: Remanescente do título da Série D, Airton analisa o Brusque para a final da Terceirona
Lateral está no Bruscão desde 2018 e participará das duas finais nacionais da história do clube
11/10/2023
Fonte: GE
No Brusque, Airton e Ianson são os remanescentes da final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2019, contra o Manaus. No próximo sábado (14), o Bruscão vai fazer a segunda final nacional de sua história, diante do Amazonas, pela Série C, e os atletas esperam levantar mais um título.
“Ao longo desses anos, eu vejo o Brusque cada vez mais acostumado a estar disputando decisões. Ao todo acho que é a minha 11ª decisão com a camisa do Brusque, fora os acessos, que não deixam de ser jogos decisivos. É um Brusque mais habituado, com atletas muito bem preparados para disputar mais esse título”, afirmou o atleta.
Airton chegou no Brusque na metade de 2018 e participou de toda ascensão do clube a nível nacional dos últimos anos. “Fico muito feliz em poder estar disputando mais uma final de campeonato nacional com a camisa do Brusque, é um prazer enorme passar por esse momento. Brusque é uma cidade que me abraçou, espero poder passar mais tempo vestindo essa camisa e ajudando meus companheiros a poder estar disputando mais finais”, revelou.
Em 2019, o Brusque levantou o título na Arena da Amazônia, onde será o primeiro jogo da final da Série C, no próximo sábado (14). “Nossa preparação está a todo vapor, o professor Luizinho está estudando todos os detalhes do Amazonas para que a gente não seja surpreendido. Enxergamos esse confronto como o mais difícil até agora, porque a equipe do Amazonas liderou o campeonato praticamente inteiro, é uma equipe entrosada. Quem acertar mais vai sair com o título”, completou Airton.
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp