Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: No 1º jogo após Diniz assumir a Seleção, Fluminense ganha do Inter no Maracanã
Bragantino e São Paulo ficam no zero a zero e Santos bate o Goiás na Vila pelo Brasileirão
09/07/2023
Após uma semana conturbada fora de campo, com a notícia que Fernando Diniz também irá comandar a seleção brasileira, o Fluminense deu a resposta em campo e venceu o Inter por 2 a 0 neste domingo (9), no Maracanã.
O placar foi construído no primeiro tempo, com gols de Cano e Martinelli. O Inter, que teve a estreia do equatoriano Enner Valencia, sua grande contratação na janela de transferência, perdeu uma invencibilidade de 10 jogos na temporada.
Com a vitória, o Fluminense chegou a 24 pontos e saltou para a quarta colocação no Campeonato Brasileiro. O Inter, por sua vez, segue com 21 pontos e caiu para a nona colocação no torneio.
Interior paulista
Bragantino e São Paulo ficaram no empate por 0 a 0 na tarde deste domingo (9), em Bragança Paulista, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perderam a chance de terminar o fim de semana no G-4 da competição.
O Massa Bruta, mais interessado, dominou o jogo, criou boas chances, mas não furou a defesa rival. Com time inteiro reserva, de olho na Copa do Brasil, o Tricolor soube se segurar, viu o garoto Matheus Belém se destacar e promoveu a reestreia de Alexandre Pato – bom saldo às vésperas do jogo decisivo contra o Palmeiras, na quinta-feira (13).
O empate leva o Bragantino aos 24 pontos, em sexto lugar, mas com a mesma pontuação de Fluminense e Palmeiras, que levam vantagem nos critérios de desempate. O São Paulo fica logo atrás, em sétimo, com 22.
Baixada santista
Foi no sufoco e com muita emoção, mas o Santos venceu o Goiás por 4 a 3 na manhã deste domingo (9), na Vila Belmiro (sem a presença de torcida por punição do STJD), e acabou com um jejum de vitórias que durava 12 jogos, a última tinha sido contra o Vasco, em 14 de maio.
A vida do Peixe poderia ter sido bem mais tranquila, já que abriu vantagem de 3 a 1 no primeiro tempo, com dois gols de Marcos Leonardo e um de Mendoza. Porém, o Goiás, guerreiro, reagiu na etapa final, com Guilherme Marques, que também marcou o primeiro, e João Magno.
No final, um pênalti que gerou muita reclamação dos visitantes, nos acréscimos, deu o triunfo ao time anfitrião, Mendoza marcou mais uma vez. Com essa vitória, o Santos foi a 16 pontos e saltou para a 13ª colocação, a cinco pontos da zona de rebaixamento. O 17º lugar, inclusive, é do Goiás, com 11 pontos.
Vídeo: Uma história de amor pela Seleção Brasileira, por Richarlison
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp