Esportes

Futebol: Na despedida de Paulinho, Corinthians bate o Racing na Sul-Americana

Com o resultado positivo, Timão confirma a liderança do grupo; Inter leva virada em três minutos e se complica; Bragantino fica no empate

29/05/2024

Futebol: Na despedida de Paulinho, Corinthians bate o Racing na Sul-Americana

Foto: Marcos Ribolli

 

Na Neo Química Arena, o Corinthians confirmou a liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana de futebol com mais uma boa atuação. Na noite desta terça-feira (28), o Timão venceu o Racing, do Uruguai, por 3 a 0 e garantiu a classificação direta para as oitavas de final do torneio.

 

A vitória corintiana foi construída com golaços de Rodrigo Garro, em cobrança de falta, e de Igor Coronado, depois de ótima jogada individual, Yuri Alberto também deixou o dele. Hoje, a passagem do volante Paulinho pelo Corinthians foi encerrada.

 

Com contrato a vencer no fim de junho, o meio-campista de 35 anos entrou em campo pela última vez com a camisa alvinegra e foi homenageado pelos torcedores que estiveram na Neo Química Arena. Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa de 2012 pelo clube, Paulinho fez 219 jogos e marcou 40 gols pelo Timão.

 

O Corinthians está garantido nas oitavas de final da Sul-Americana e agora aguarda para conhecer seu adversário, haverá ainda um mata-mata entre os segundos colocados da Sul-Americana contra os terceiros lugares da Libertadores para decidir os 16 classificados.

 

Arena Barueri

O Internacional perdeu de virada para o Belgrano na noite desta terça-feira (28), na Arena Barueri, e se complicou na Sul-Americana. Borré abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, após assistência de Wesley, mas um apagão de três minutos mudou o panorama do jogo.

 

Os argentinos aproveitaram erros individuais e empataram aos 44 e viraram aos 47, ainda antes do intervalo. O time de Eduardo Coudet teve muitas dificuldades no decorrer da partida, como já era esperado nos bastidores do clube. Agora, o Belgrano está matematicamente classificado como líder da chave.

 

Futebol: Na despedida de Paulinho, Corinthians bate o Racing na Sul-Americana

Foto: Ricardo Duarte/Inter

 

Com o revés, o Inter segue na terceira posição, com cinco pontos, e precisa vencer os próximos dois jogos e torcer por resultados paralelos para conseguir a vaga na repescagem. Na outra partida do grupo, o Delfín bateu o Tomayapo por 4 a 3, chegou a oito pontos e segue na vice-liderança, os bolivianos somam apenas um ponto e estão eliminados.

 

O Inter utilizou um uniforme embarrado, o clube lançou a campanha “Marcas da Enchente” em alusão à realidade enfrentada pelo Rio Grande do Sul, afetado pelas inundações. As camisetas sujas de barro, que os jogadores vestiram na derrota sobre o Belgrano, estão autografadas por todos os atletas e disponíveis em um leilão virtual, com 100% do lucro revertido para ajudar na reconstrução do estado.

 

No Chile

Com um gol marcado aos 52 do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Helinho, o Red Bull Bragantino arrancou um empate por 1 a 1 com o Coquimbo Unido, do Chile, na noite desta terça-feira (28). O jogo, disputado no Estádio Francisco Rumoroso, no Chile, foi válido pela última rodada do Grupo H da Sul-Americana. Com isso, o resultado faz o Massa Bruta ir ao mata-mata anterior às oitavas de final. O Coquimbo Unido abriu o placar no primeiro tempo, aos 40 minutos.

 

Escobar fez um cruzamento rasteiro na área, Azócar ajeitou para Andrés Chávez, que soltou uma bomba e mandou a bola no canto, já o empate do Bragantino veio nos acréscimos do segundo tempo. Dentro da área, Lincoln chutou para o gol e a bola acertou o braço de Bruno Cabrera. O árbitro mandou seguir, mas o VAR recomendou a revisão do lance. Após checagem, o pênalti foi marcado. Na cobrança, Helinho bateu aos 52 e empatou o jogo.

 

Saiba mais: Futebol: Flamengo vence Millonarios e avança na Taça Libertadores

Futebol: Flamengo vence Millonarios e avança na Libertadores

Foto: André Durão

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x