Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: Morre Léo Batista, a voz marcante da televisão brasileira
Apresentador deixa sua marca entre os maiores nomes da história da comunicação do país
19/01/2025
Fonte: GE
Uma voz marcante, quem acompanhou a TV brasileira nas últimas décadas sabe exatamente a quem se refere essa expressão icônica. O dono da voz em questão, João Baptista Bellinaso Neto, mais conhecido como Léo Batista, morreu na tarde deste domingo (19), aos 92 anos, na condição indiscutível de nome histórico da comunicação do país. O ícone do jornalismo esportivo brasileiro, principalmente do futebol, lutava contra um tumor no pâncreas, ele foi internado no último dia 6 de janeiro e resistiu por quase duas semanas.
Nascido em 1932, em Cordeirópolis, no interior de São Paulo, Léo Batista participou de momentos inesquecíveis da sociedade brasileira ao longo de quase 80 anos de carreira. Em 1994, na TV Globo, anunciou a morte de Ayrton Senna horas após o acidente em Ímola, na Itália. Em mais de 50 anos de trajetória na TV Globo, aliás, o botafoguense Léo Batista se tornou sinônimo de esporte. Sendo assim, ele cobriu Copas do Mundo, Olimpíadas, corridas de Fórmula 1 e apresentou os principais programas da emissora carioca.
Saiba mais: Futebol: Com inflamação no coração, Ganso ficará afastado de atividades físicas
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp