Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: Médico do Fortaleza atualiza situação de jogadores feridos após ataque
Zagueiro Titi deve fazer cirurgia para extrair estilhaços de vidro da perna após atentado
24/02/2024
O médico Cláudio Maurício, diretor de saúde e performance do Fortaleza, detalhou e explicou, nesta sexta-feira (23), a situação dos atletas Gonzalo Escobar, Titi, Brítez, Dudu, Lucas Sasha e João Ricardo, após ataque ao ônibus do clube pela torcida do Sport na madrugada de quinta-feira (22), após jogo da Copa do Nordeste.
O médico também comentou sobre o protocolo de retorno às atividades e a importância do apoio mental do clube aos seus jogadores. “O Juan Martín Lucero, que estava do lado dele (Escobar), ficou em estado de choque. Temos que dar suporte a ele também”, declarou o especialista e diretor de saúde do Fortaleza.
Escobar
– O Escobar foi o mais machucado fisicamente. Além dos cortes na face e na boca, ele teve o trauma cranioencefálico, perda transitória de consciência. Inicialmente ficou na UTI até ser avaliado, depois foi transferido para outro hospital. Conversamos com ele, está com dor nas regiões machucadas, muito inchado e bem abatido. É um atleta que seguirá o protocolo de, pelo menos, uma semana. É um politrauma, vamos avaliar dia a dia.
Titi
– Está com um pequeno fragmento, de vidro ou bomba, na região da panturrilha. Vai ser avaliado para ver se a gente localiza para fazer a ressecção, desconforto e edema na região.
Brítez
– Brítez teve as lesões maiores nos dois tornozelos. Um deles bastante inflamado, com acometimento de um próximo ao tendão de Aquiles.
Dudu
– Está com várias pequenas lesões de fragmento no braço, perna e cabeça, ainda tem a sequela dos ferimentos.
Lucas Sasha
– Várias lesões de fragmentos nas pernas e no braço, mas evolui melhor.
João Ricardo
– Teve leve trauma na cabeça, além do corte, da ferida que ele tem. A ideia da gente é que respeite alguns dias para cicatrização.
Saiba mais: Futebol: Jovem com paralisia cerebral realiza sonho de ir ao estádio pela primeira vez
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp