Esportes

Futebol: Justiça derruba recuperação extrajudicial do Figueirense; veja a posição do clube

Decisão por unanimidade encerra processo do Figueirense para se recuperar das dívidas

13/09/2023

Fonte: GE

Num julgamento rápido na tarde desta terça-feira (12), os desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) decidiram, por unanimidade, derrubar a recuperação extrajudicial do Figueirense. Os desembargadores Túlio Pinheiro e Janice Goulart acompanharam o voto do relator, Torres Marques, que votou contra a recuperação extrajudicial do Figueirense.

De acordo com o colunista Rodrigo Faraco, da NSC, o Figueirense deve entrar com uma recuperação judicial, já dentro da nova legislação da SAF. Em resumo, a recuperação extrajudicial consiste nas duas partes entrarem em um acordo e apresentarem o plano de pagamento das dívidas para a Justiça.

Já no caso da recuperação judicial, a Justiça determina os moldes do pagamento e resta aos credores e o devedor, o Figueirense, apresentarem os argumentos. Em nota oficial, o Figueirense, por meio do presidente José Tadeu Cruz, disse que respeita a decisão do TJ-SC e não irá apresentar recurso.

A nota na íntegra

Na condição de Presidente do Conselho Administrativo do Figueirense Futebol Clube, venho a público informar que, na data de hoje, a 4ª Câmara de Direito Comercial do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJ-SC), negou provimento ao recurso que havia sido apresentado pelo Figueirense no âmbito de seu processo de recuperação extrajudicial (REJ).

O Figueirense respeita a decisão do Tribunal, mas seus poderes constituídos, juntamente ao seu departamento jurídico e seus assessores externos, avaliando os impactos da decisão, estão no momento deliberando sobre as medidas que serão implementadas para a continuidade do projeto de restruturação do clube. Esperamos em breve divulgar à torcida, aos nossos conselheiros e à imprensa, as medidas que serão adotadas, sempre com muita transparência.

Futebol: Nação e Avaí ficam no empate pela Copa Santa Catarina

Futsal: Ex-Jaraguá deixa a seleção brasileira e vai jogar pela Armênia

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x