Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: Jovem com paralisia cerebral realiza sonho de ir ao estádio pela primeira vez
Geovanna Fernandes, de 17 anos, estreia em jogos no clássico Figueirense e Avaí
23/02/2024
Fonte: GE
Dia de clássico é especial para todos os torcedores, ainda mais quando é a primeira vez no estádio. A jovem Geovanna Fernandes, de 17 anos, estreou em jogos de futebol no último sábado (17), no Figueirense e Avaí, no Orlando Scarpelli. Torcedora do Figueirense, Geovanna tem paralisia cerebral e não podia ir aos jogos antes porque não conseguia andar até os 11 anos. Ela tinha o sonho de acompanhar todo o pré-jogo, festa da torcida alvinegra e atmosfera da partida, ainda mais um clássico.
“Foi sensacional, o legal foi ver o meu time do coração entrar no campo para treinar antes do jogo começar”, afirmou a garota. “A minha família sempre amou futebol, quando pequena eu ia nos estádios com meu pai, meu irmão e meu filho também, são apaixonados por futebol”, contou Daniele Huddleston, mãe de Geovanna. “Ela sempre viu a nossa paixão por futebol, só que antes era difícil porque ela não andava e eu sempre esperei o momento certo para a primeira vez dela, eu nunca me senti segura”, afirmou.
“Hoje, eu vi que seria o dia ideal para ela vir, que ela já consegue andar um pouquinho e foi emocionante ver ela entrar, ver a torcida, ela tá toda animada. Em todos os lugares que a gente morou, ela gostava muito de futebol. Quando a gente veio morar em Florianópolis, ela se identificou com o Figueirense. Meu filho torce para o Figueirense, ela via ele vindo para o estádio e falava que queria vir com ele também”, completou.
Saiba mais além do futebol: Futsal: Em amistoso, Jaraguá encara Tubarão na Arena
Saiba mais além do futebol: Basquete: Copa Jaraguá termina com um bicampeão
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp