Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: Inter vira sobre o Bahia no Beira-Rio pelo Brasileirão
Fortaleza vence o São Paulo no MorumBIS; Fluminense empata com Bragantino no Maracanã e Criciúma fica no 1 a 1 com o Juventude
13/04/2024
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
De virada, o Inter largou com vitória no Campeonato Brasileiro de futebol. Na noite deste sábado (13), no Estádio Beira-Rio, o Colorado saiu atrás no placar contra o Bahia, com gol de Biel, mas empatou no minuto seguinte com Wesley e virou com Fernando.
O duelo na noite chuvosa em Porto Alegre teve vaias da torcida colorada, em protesto pelo momento do time, antes mesmo de a bola rolar, o tom se manteve durante boa parte do jogo. A virada, porém, fez os mais de 22 mil colorados presentes terminarem a partida com aplausos pela vitória.
Capital paulista
O Fortaleza iniciou o Campeonato Brasileiro com uma imponente vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, neste sábado (13), no Estádio do MorumBIS, com gols de Lucero e Machuca, André Silva fez para os anfitriões.
O argentino Vojvoda comemorou uma marca impressionante: de nunca perder para o São Paulo. Agora são 11 confrontos, com seis vitórias e cinco empates, são nove jogos pelo Leão, e dois pelo Talleres, da Argentina.
Foto: Marcos Ribolli
No Maracanã
Não faltou emoção já na primeira partida do Brasileirão, de 2024. Fluminense e Red Bull Bragantino fizeram um jogo recheado de emoções, lances perigosos e gols.
As equipes empataram em 2 a 2 na noite deste sábado (13), no Estádio do Maracanã, e somaram o primeiro ponto, cada, na competição.
Lima (2x) marcou pelo Tricolor, enquanto Sasha e Thiago Borbas balançaram as redes pelo Massa Bruta.
Sul catarinense
A noite chuvosa no Estádio Heriberto Hülse não tirou o ímpeto de Criciúma e Juventude, que fizeram um bom jogo neste sábado (13). Renayo Kayzer marcou aos 36 minutos do primeiro tempo para o Tigre, enquanto Jean Carlos empatou aos 18 da etapa final.
O gol de Kayzer foi o primeiro da Série A, em 2024. A partida teve ainda demora na revisão de um lance de pênalti para o Criciúma e inacreditáveis seis minutos para o VAR traçar a linha do impedimento no início da jogada, anulando todo o lance.
A estreia de Bolasie no Criciúma se mostrou efetiva, com jogadas diferenciadas para finalizações de Fillipe Mateus e Matheuzinho já nos acréscimos, ele foi o centro das atenções no segundo tempo.
Público total: 12.408 torcedores;
Renda bruta: R$ 240.080,00.
Saiba mais além do futebol: Vôlei: Com recorde de Darlan, Joinville é derrotado pelo Sesi
Foto: Felipe Wiira/ Divulgação
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp