Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: Inter só empata com o Rosario Central no Beira-Rio e é eliminado
Colorado sai atrás após gol de Sández, enquanto Alan Patrick iguala pela Sul-Americana
24/07/2024
O Inter está fora da Copa Sul-Americana de futebol e amargou a terceira eliminação do ano, a segunda dentro do Beira-Rio. O empate em 1 a 1 com o Rosario Central sentenciou a nova frustração dos mais de 36 mil colorados presentes, o Colorado chegou ao nono jogo sem vitória no ano na estreia de Roger Machado diante do torcedor. Sández abriu o placar para os argentinos e Alan Patrick fez o gol de empate, insuficiente para fazer uma noite de terça-feira (23) feliz aos gaúchos. Com isso, o Inter esfarelou a temporada em poucas semanas.
Com dificuldades no Brasileirão, o Colorado colecionou duas eliminações em 10 dias: a primeira para o Juventude, na Copa do Brasil, no dia 13; e agora para o Rosario Central no mata-mata da Sul-Americana diante de 36 mil pessoas no Beira-Rio. Antes, o Colorado ainda foi eliminado no Gauchão para o mesmo Juventude também em casa. O Inter começou em cima e logo nos primeiros minutos já teve uma finalização perigosa com o lateral-esquerdo Renê, mas as primeiras aparências enganaram.
Apesar do ambiente de apoio, o Inter só criou uma oportunidade clara, com bicicleta de Borré dentro da área. O Rosario Central aproveitou a primeira vez dentro da área colorada e depois de cobrança de falta, a defesa não tirou duas vezes. Mallo dominou e ajeitou para Sández balançar as redes no único chute no gol de Rochet aos 19 da etapa inicial, o Inter esteve presente no campo ofensivo e teve só uma cabeçada com Valencia.
Pouquíssimo para quem precisava vencer por dois gols de diferença, ainda escapou do segundo em erro de Rochet por pouco nos acréscimos, Marco Rúben cabeceou na trave. Nos primeiros instantes do segunto tempo, Valencia já cobrou falta de longe e obrigou Broun a trabalhar. Com Bruno Gomes e Bernabei, o Inter ficou mais ofensivo. Logo aos quatro minutos, já igualou o placar. Wesley cruzou para cabeceio de Valencia.
Broun espalmou para frente e Alan Patrick completou para o gol, o jogo virou ainda mais um ataque contra defesa. O Central se postou atrás, quase todo próximo da área. O Inter rondou a área, mas sem contundência. Não houve uma chance clara, apesar de finalizações com Bruno Gomes, Wesley e Valencia. Um esboço de pressão ineficiente até o fim, com tentativa inclusive de Rochet ir para a área, mas o empate estava sacramentado.
Saiba mais: Futebol: Com entrada livre, Juventus coloca limite de quatro mil pessoas
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp