Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: Inter sai na frente com gol de Valencia, mas leva virada do River no Monumental
Flu arranca empate contra Argentinos Juniors, em jogo marcado por lesão grave e expulsão de Marcelo; Furacão é derrotado fora
01/08/2023
O River Plate venceu o Inter de virada por 2 a 1, na noite desta terça-feira (1º), no Estádio Monumental de Nuñez, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O cenário recente se repetiu para os gaúchos: dois tempos discrepantes.
O time de Coudet jogou de igual para igual na primeira parte e foi premiado com um gol de cabeça de Enner Valencia, o primeiro pelo clube, aos 46 minutos. Depois do intevalo, os argentinos exerceram forte pressão e não deram chances ao Colorado.
Solari saiu do banco de reservas e garantiu a virada, com gols aos 19 e aos 33 minutos. Rochet evitou o pior com, ao menos, três defesas difíceis. A vitória garantiu a alegria dos 80 mil torcedores que compareceram ao Monumental.
Com o revés em Buenos Aires, o Inter precisa ganhar por dois ou mais gols para avançar às quartas de final. Vitória por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis, o River Plate joga por um simples empate em Porto Alegre.
Na Argentina
Mesmo sem Marcelo, expulso, o Fluminense buscou um empate em 1 a 1 diante do Argentinos Juniors, nesta terça-feira (1º), em Buenos Aires, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Ávalos botou o time da casa na frente logo no início. Fábio ainda precisou fazer duas grandes defesas para evitar maior desvantagem. O lateral do Fluminense recebeu o cartão vermelho por um pisão, sem intenção, em Sanchez, no momento em que tentava driblar o adversário.
A perna do jogador argentino chegou a entortar de forma assustadora. No fim do jogo, o goleiro Martin Arias foi expulso por falta forte em Diogo Barbosa, e o Argentino Juniors teve de improvisar um jogador de linha debaixo da trave. Samuel Xavier aproveitou a oportunidade que teve e botou a bola no ângulo do meia Heredia, para igualar.
Território boliviano
De virada, o Bolívar venceu o Athletico-PR por 3 a 1 na noite desta terça-feira (1º), no Estádio Hernando Siles, e abriu vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Erick abriu o placar para o Furacão, mas Ronnie Fernández (duas vezes) e Bejarano garantiram o triunfo rival.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp