Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O que era uma tendência no futebol se confirmou, Alan Patrick teve o vínculo ampliado com o Inter. O novo contrato do camisa 10 foi estendido até o final de 2026. A antiga relação do capitão colorado iria até 30 de abril de 2025. Todavia, a direção entendia que era importante uma prorrogação e consequente valorização pelo desempenho apresentado na temporada.
Alan Patrick foi o melhor jogador do Internacional no ano de 2023. O meia defendeu o clube gaúcho em 62 das 67 partidas da equipe, quem mais atuou. Ainda terminou como o artilheiro, com 16 gols, além de terceiro “garçom”, com 10 assistências. O jogador de 32 anos passou por uma mudança após a chegada de Eduardo Coudet.
O camisa 10 acabou avançado para formar dupla de ataque com Enner Valencia, apesar de manter a liberdade para participar da construção das jogadas. O desempenho rendeu elogios de nomes como Tostão, Djalminha e Alex Cabeção. Fernando Diniz também se encantou com o futebol de Alan Patrick, o técnico da Seleção admitiu que cogitou convocá-lo. Além do trabalho em campo, o meia ainda tem importância nos bastidores.
A incumbência de utilizar a braçadeira não é por acaso, Alan Patrick divide com Rochet, Gabriel Mercado, Renê e Gabriel o posto de liderança no vestiário. Além dele, o Inter fechou a contratação do zagueiro Robert Renan, do Zenit, da Rússia. O negócio já estava avançado e teve os últimos detalhes definidos nesta quarta-feira (3). O defensor de 20 anos chegará ao Colorado por empréstimo, de uma temporada.
Foto: Joilson Marcone/CBF
Na janela da metade do ano, o clube gaúcho ganhará um valor por taxa de vitrine caso os russos negociem o zagueiro com outros clubes. Robert Renan havia sido alvo do Corinthians em dezembro, mas o Timão descartou a contratação durante as negociações por conta do tempo de contrato. Uma eventual saída em junho desagradou o clube paulista, o zagueiro está no clube do leste europeu desde o início de 2023 e disputou apenas 17 jogos.
Ele não atua desde 31 de outubro, na vitória sobre o Krylya Sovetov. O contrato é válido até junho de 2028. Além do Zenit, os direitos econômicos estão divididos entre Corinthians, jogador e empresários. Robert Renan tem histórico de convocações na base. Em junho, foi chamado por Ramon Menezes para substituir Nino na Seleção Brasileira nos amistosos com Guiné e Senegal, mas não foi utilizado.
Foto: Thais Magalhães/CBF
Comunidade busca vários serviços de saúde no Partage Days. Além disso, foram aplicadas 601 doses…
Campanha de vacinação contra gripe para grupos prioritários começa no dia 7. A meta é…
40 anos de falecimento do Padre Antônio Echelmeyer, SCJ. Seus restos mortais repousam na Igreja…
Empréstimos garantem ampliação da rede de esgoto e prevenção a desastres. A operação terá garantia…
Loteamento Harmonia II contará com mais de 300 unidades habitacionais. O financiamento integra o Programa…
Quarenta e nove escolas participam do Proeva, que completa 20 anos. Na rede municipal, os…
This website uses cookies.