Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: Grêmio vira sobre o Fluminense na Arena e volta a vencer no Brasileiro; Fortaleza goleia o Santos
Com gols de Lucas Moura e Pedro, Flamengo e São Paulo empatam no Maracanã; Corinthians e Goiás vencem
13/08/2023
O Grêmio virou em cima do Fluminense na tarde deste domingo (13), na Arena, e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após dois jogos. Cano anotou primeiro para o Flu, mas Bitello e Ferreira, ainda no primeiro tempo, fizeram os gols gremistas. A vitória por 2 a 1 foi a primeira do clube gaúcho sobre um rival carioca nesta Série A. Na etapa final, cada lado teve um gol anulado por impedimento após checagem no VAR.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 33 pontos e é o atual segundo colocado do Brasileirão, 14 pontos atrás do Botafogo, mas pode ser ultrapassado pelo Flamengo e pelo Palmeiras ao final da rodada. Já o Fluminense permanece com 31 pontos e caiu para a quarta colocação, também com possibilidade de perder mais posições.
No Rio de Janeiro
Em jogo marcado por protestos da torcida do Flamengo e a estreia de James pelo São Paulo, as equipes empataram em 1 a 1 no Maracanã, neste domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro. O time de Dorival começou a partida com uma equipe mista e saiu na frente com gol de Lucas Moura, aniversariante do dia, em sua estreia como titular.
Nos acréscimos do segundo tempo, o atacante Pedro empatou em pênalti sofrido por Luiz Araújo. Com o empate, o Flamengo somou um ponto e chegou a 32, caindo para a terceira posição do Brasileirão, depois da vitória do Grêmio contra o Fluminense. O São Paulo se manteve na nona colocação e tem 27 pontos.
Capital cearense
Com quatro gols no segundo tempo, o Fortaleza goleou o Santos por 4 a 0, no Castelão, e encerrou uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro, os cearenses vinham de quatro derrotas consecutivas no torneio. Os gols de Machuca, João Basso (contra), Caio Alexandre e Bruno Pacheco também ajudaram o Leão a prolongar o péssimo momento do time paulista.
Na zona de rebaixamento, o Peixe, que estreou o técnico Diego Aguirre neste domingo (13), agora tem uma sequência de apenas um triunfo nas últimas 14 rodadas da competição nacional. A goleada deixa o Fortaleza neste momento na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. O Santos continua na 17ª colocação, com 18 pontos.
São Paulo
Tudo mudou no intervalo na Neo Química Arena. A apatia do Corinthians e a organização do Coritiba no primeiro tempo com vitória paranaense por 1 a 0 deram lugar a uma blitz alvinegra contra visitantes atordoados na etapa final. Em casa, os corintianos conseguiram a virada para 3 a 1 e ampliaram a série invicta da equipe, agora de 11 partidas.
O Coritiba abriu o placar com gol contra de Murillo enquanto enfrentou um rival que parecia com a cabeça em outro lugar. No intervalo, Vanderlei Luxemburgo fez três mudanças e viu o time com outra postura. Gil, Yuri Alberto e Wesley anotaram e deram a vitória para os corintianos. Com mais três pontos, o Corinthians chega aos 23, na 14ª colocação, um pouco mais distante da zona de rebaixamento. O Coritiba, com 14, segue na degola, na 18ª posição.
Em Minas
Na luta contra o rebaixamento, o Goiás venceu confronto direto com o América-MG por 1 a 0, no Estádio Independência, neste domingo (13). O gol foi de Lucas Halter, de cabeça, após cobrança de escanteio no primeiro tempo. O time chegou aos 22 pontos, abriu quatro do Z4 e afundou o Coelho na lanterna, com apenas 10 pontos e duas vitórias em 18 jogos.
Futebol: Na “despedida” do Mineirão, Atlético-MG ganha do Bahia e põe fim ao jejum
Vídeo: Jaraguá do Sul é campeão no revezamento 4×100 no Brasileiro de Atletismo sub-18
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp