Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: Goleiro pausa carreira em Santa Catarina para cuidar da filha
Belliato, do Marcílio Dias, se emociona ao explicar condição rara da menina de três meses
03/02/2024
Fonte: GE
Destaque do Marcílio Dias na vitória sobre o Criciúma, por 1 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense, Belliato fará uma pausa na carreira por tempo indeterminado. O goleiro, de 36 anos, explicou após a partida que a decisão envolve a filha de três meses. A menina é portadora da Síndrome de Edwards, doença genética rara causada pela presença de três cromossomos 18 e que provoca atrasos no desenvolvimento e alterações físicas e mentais em fetos e recém-nascidos.
Ela não tem tratamento e deixa os bebês com baixa expectativa de vida, ao falar sobre o caso, Belliato não escondeu a emoção. Natural de Londrina, no Paraná, o goleiro é formado nas categorias de base do São Caetano e tem passagens por Icasa, Confiança, Tubarão, XV de Piracicaba, Brusque, Santo André, ABC, Criciúma e Camboriú. Até aqui, o goleiro defendeu por 49 jogos o Marinheiro.
“Eu acabei não externando esse momento para muitas pessoas, a gente está enfrentando uma luta bem difícil. Acredito que nesse momento a minha família precisa muito de mim e, talvez, seja o momento de eu estar do lado deles e ter a oportunidade de conviver com a minha filha. Cada dia que ela acorda, é uma vitória para nós. Infelizmente, eu estando aqui e trabalhando, não consigo ter a convivência que eu desejaria com a minha filha”, declarou.
Saiba mais além do futebol: Futsal: Brasil goleia Bolívia na estreia da Copa América
Saiba mais: Muay Thai: Jaraguaense luta neste fim de semana na Tailândia
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp