Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: FCF promove noite de premiação da Seleção da Série B
Juventus tem dois nomes na lista dos melhores do Campeonato Catarinense
27/08/2024
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) promoveu uma grande festa em reconhecimento aos destaques do Campeonato Catarinense da Série B, em 2024. Na noite desta segunda-feira (26), foram premiados os integrantes das seleções de ouro e prata do torneio. Também foram entregues prêmios institucionais, além disso foram anunciados vencedores dos troféus de destaque individual da competição. O evento ocorreu na sede da FCF, em Balneário Camboriú, e foi transmitido ao vivo no canal do YouTube da Federação Catarinense de Futebol.
A seleção de ouro do campeonato foi composta pelo goleiro Denison (Carlos Renaux); o lateral-direito Juninho (Santa Catarina); os zagueiros Joanderson (Santa Catarina) e Fales (Santa Catarina); o lateral-esquerdo Padilha (Caravaggio); os volantes Brendon (Santa Catarina) e Henik (Caravaggio); os meias Gabriel Mendes (Santa Catarina) e Isael Barbosa (Juventus); e os atacantes Danielzinho (Caravaggio) e Rafael Costa (Santa Catarina). O melhor técnico da competição foi Luís Carlos Cruz (Caravaggio) e Túlio Comin Salvaro (Caravaggio) foi eleito o melhor preparador físico.
Também receberam troféus os integrantes da seleção de prata do campeonato, a formação foi composta pelo goleiro Gledson (Santa Catarina); o lateral-direito Yago Taborda (Juventus); os zagueiros Igor (Camboriú) e Vinícius Barcellos (Caravaggio); o lateral-esquerdo Jonathan (Carlos Renaux); os volantes Mauro (Camboriú) e Pedrinho (Santa Catarina); os meias Doda (Carlos Renaux) e Medina (Santa Catarina); e os atacantes Gugu Vieira (Juventus) e Geovany Soares (Tubarão). O técnico Sandro Sargentim e o preparador físico Angelo Ramon Miron Santos, ambos do Santa Catarina, receberam o troféu de prata.
Durante a cerimônia foram premiados os destaques individuais e o atacante Danielzinho, do Caravaggio, foi o grande vencedor da noite. O campeão catarinense, além de integrar a seleção de ouro, levou o prêmio de craque do campeonato e faturou a chuteira de ouro por ser o artilheiro da competição com seis gols. O goleiro Gledson, do Santa Catarina, recebeu a luva de ouro como o goleiro menos vazado da Série B, ele sofreu apenas quatro gols em nove aparições na competição. A arbitragem também teve seu momento de reconhecimento na cerimônia, o melhor árbitro foi Cinésio Mendes Júnior.
Os árbitros assistentes premiados foram Cristian Junges Delfino e Felipe Aderaldo da Conceição, também foram entregues os troféus institucionais durante a premiação da seleção do campeonato. O profissional Luiz Fernando da Silva Lopes, do Caravaggio, foi eleito o melhor preparador de goleiros da Série B. Já Felipe Fonseca, do Juventus, venceu o prêmio de melhor massagista. Francisco Marcelo Cavalcante de Barros, mais conhecido como M10, que trabalha no Santa Catarina, foi premiado como melhor mordomo.
Saiba mais além do futebol: Tênis de Mesa: Jaraguá do Sul fatura etapa do estadual
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp