Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: Estádio fica completamente alagado e final do estadual feminino é adiada
Salézio Kindermann sofreu com a chuva da última quinta-feira (12), em Caçador, e ficou impraticável
14/10/2023
Fonte: GE
O Estádio Salézio Kindermann, em Caçador, ficou sem condições de receber partidas após ficar completamente alagado por conta das chuvas na última quinta-feira (12). Por isso, o segundo jogo da final do Campeonato Catarinense Feminino 2023 está adiado e sem data confirmada para acontecer. Segundo o diretor administrativo do Avaí Kindermann, Jonas Estevão da Silva, o nível da água do Rio do Peixe, que fica próximo do estádio, subiu e alagou o campo e os arredores do estádio.
“Serão, no mínimo, 15 dias sem jogos. Até abaixar a água, tirar a lama do campo, limpar tudo que o rio trouxe de sujeira e entulho, será de 15 a 20 dias para deixar com condições mínimas para receber a partida”, explicou o diretor administrativo das Leoas. Além disso, o gestor afirma que a equipe tem um compromisso agendado a partir do dia 23 de outubro, que é o Brasil Ladies Cup, em São Paulo. Na sequência, o futebol feminino contará com a paralisação para a data FIFA e o Avaí Kindermann pode perder até quatro jogadoras convocadas.
Alguma alternativa
Jonas Estevão da Silva também confirmou que não será possível levar o jogo para o Estádio da Ressacada, em Florianópolis, por motivos operacionais devido os compromissos da equipe profissional masculina do Avaí. “O clube tem o clássico contra o Figueirense pela Copa Santa Catarina na quarta-feira (18). Sucessivamente, recebe o Ceará, no outro domingo (22), pela Série B. Para preservar o gramado e porque a equipe precisa do resultado, será inviável”, complementou.
Na tarde desta sexta-feira (13), a água não tomava mais conta do gramado do Estádio Salézio Kindermann. No entanto, foi possível ver todo o estrago no gramado e também o entulho nos arredores do campo. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) já confirmou no seu site oficial que a partida está adiada sem definição de data e horário para o segundo jogo da final do Campeonato Catarinense Feminino 2023. Vale ressaltar que o Avaí Kindermann venceu o Fluminense por 2 a 0 no jogo de ida na última quinta-feira (12).
Futsal: Jaraguá enfrenta a Assoeva pelas oitavas de final da LNF
Futebol: Com lei do ex, a Chapecoense supera o Criciúma no Heriberto Hülse
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp