Esportes

Futebol: De virada, Amazonas bate o Avaí e sobe para a primeira parte da tabela

Com um a mais, CRB vira também contra o Brusque no 2º tempo e dorme fora do Z4

19/10/2024

Futebol: De vidada, Amazonas bate o Avaí e sobe para a primeira parte da tabela

Foto: João Normando/Amazonas

 

O Amazonas conseguiu uma vitória importante que deixa o time ainda com chances matemáticas de chegar no G4, da Série B. Nesta sexta-feira à noite (18), na Arena da Amazônia, venceu o Avaí por 2 a 1, de virada. A equipe catarinense abriu o placar com Gaspar, ainda no primeiro tempo, e os donos da casa viraram com Cocote e Miranda na segunda etapa. Com a vitória, o Amazonas chega aos 45 pontos e passa da 11ª para a 9ª colocação na tabela de classificação. Já o Avaí, com 43 pontos, caiu da 10ª para 11ª posição.

 

Em Brusque

O CRB conquistou uma vitória sofrida, mas fundamental para a sobrevivência na Segundona do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira à noite (18), o clube alagoano bateu o Brusque de virada por 2 a 1 no gramado sintético do Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, e dorme fora da zona do rebaixamento na classificação geral.

 

Futebol: Brusque e América-MG empatam pela Série B

Foto: Brusque/Divulgação

 

O Brusque abriu o placar no primeiro tempo com Rodrigo Pollero, mas teve o atacante Diego Mathias expulso aos 44 minutos. Na etapa final, o CRB foi pra cima e virou com duas assistências de Gegê para Facundo Labandeira e Matheus Ribeiro. Essa, inclusive, foi a primeira vitória regatiana fora de casa nesta edição da Série B.

 

O CRB ganhou três posições e assumiu o 14º lugar na Segundona, com 36 pontos, mas precisa secar Paysandu-PA (36), Botafogo-SP (36) e Ponte Preta-SP (35). Esses três times jogam neste domingo (20) e podem colocar o time alagoano de novo no Z4. Com 33 pontos, o Brusque continua em 18º, muito ameaçado pela zona de rebaixamento.

 

Os jogadores do Brusque reclamaram muito de um suposto pênalti não marcado pelo árbitro Paulo César Zanovelli, aos 45 do segundo tempo. Numa jogada na área do CRB, Anselmo Ramon abriu o braço e os atletas do time catarinense cercaram o juiz, pressionando para que ele marcasse, o VAR também não chamou Zanovelli e o jogo seguiu.

 

Saiba mais: Futebol: Com gols e emoção no final, Botafogo e Criciúma empatam no Maracanã

Futebol: Com gols e emoção no final, Botafogo e Criciúma empatam no Maracanã

Foto: Criciúma/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x