Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: Cruzeiro bate o Boca Juniors nos pênaltis e vai às quartas de final
Com um a menos, Athletico-PR vence o Belgrano e avança de fase na Sul-Americana
23/08/2024
O Cruzeiro está nas quartas de final da Copa Sul-Americana, com drama. Nos pênaltis, o time bateu o Boca Juniors por 5 a 4, Merentiel cobrou para fora, depois de vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar, no Mineirão, jogo de ida havia sido 1 a 0 para o Boca.
Os argentinos tiveram Advíncula expulso com 10 segundos de jogo, a Raposa abriu 2 a 0, mas sofreu o gol que levou a decisão para as penalidades. O Cruzeiro teve 100% de aproveitamento nos pênaltis: Willian, Matheus Henrique, Marlon, Dinenno e Barreal converteram as cobranças.
Rojo, Lema, Blanco e Figal marcaram para o Boca. No entanto, Merentiel bateu para fora a quinta batida argentina. O Cruzeiro vai enfrentar agora o Libertad, do Paraguai. Depois de dois empates nos jogos de ida e volta com o também paraguaio Sportivo Ameliano, o Libertad se classificou ao vencer a disputa por pênaltis.
Quarenta e sete anos depois, o Cruzeiro deu o troco no Boca Juniors em uma disputa de pênaltis, o clube carregava a sina de uma sequência de sete eliminações para argentinos. O Cruzeiro segue na Sul-Americana e alcança 2,5 milhões de dólares em premiações, a cotação atual indica cerca de R$ 14 milhões.
Na Argentina
O Athletico está nas quartas de final da Sul-Americana, em 2024. A vaga foi confirmada com a vitória por 2 a 0 sobre o Belgrano, nesta quinta-feira (22), no Estádio Mario Kempes, na Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final. O Furacão ficou com um a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo, com Esquivel sendo expulso, mas segurou a pressão do Belgrano e construiu o placar.
Mastriani e Di Yorio, ambos na segunda etapa, fizeram os gols, ampliando a vantagem feita no jogo de ida, tinha vencido por 2 a 1. O Athletico-PR vai pegar agora o Racing, da Argentina, que eliminou o Huachipato, do Chile, nas oitavas de final. Quem passar pelas quartas de final, vai encarar o vencedor de Corinthians x Fortaleza nas semifinais.
Saiba mais: Futebol: Flamengo perde na altitude para o Bolívar, mas se classifica
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp