Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: Criciúma e Avaí ganham seus jogos no Campeonato Catarinense
Nenhuma partida terminou empatada; veja a classificação e os resultados da rodada
28/01/2024
Na noite deste domingo (28), o Criciúma, time de futebol comandado por Cláudio Tencati, venceu mais uma partida no Campeonato Catarinense. O triunfo aconteceu diante do Hercílio Luz, no Estádio Heriberto Hülse, por 2 a 0, em duelo válido pela terceira rodada. Felipe Vizeu e Marquinhos Gabriel anotaram os gols, para a alegria dos mais de 11 mil espectadores. O Carvoeiro segue com 100% de aproveitamento.
Público total: 11.529;
Renda: R$ 213 mil.
Em Florianópolis
A Chapecoense abriu o placar com Perotti, aos 10 minutos do primeiro tempo, de pênalti. O Avaí dominou a primeira etapa em busca do gol de empate, após o Verdão sair na frente. A Chape se defendeu e tentou explorar o contra-ataque, o Avaí encontrou espaços, levou perigo em diversas oportunidades, mas não conseguiu chegar ao empate no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Avaí empatou aos oito minutos, com Hygor. O Leão manteve a pressão em cima do Verdão, tentando a virada. Com o empate, a Chapecoense teve que sair para o jogo, em busca do segundo gol. Logo depois, aos 19 minutos, o Avaí virou o jogo, Giovanni fez o segundo gol do Leão.
Aos 42 minutos o Avaí teve João Paulo expulso, a partida parecia que ficaria dramática para o Leão, mas o Avaí não se entregou e chegou ao terceiro gol com Pedrinho. Faltando um minuto para o fim do jogo, Perotti marcou o segundo dele e da Chapecoense, diminuindo a vantagem do Avaí. Fim de jogo, vitória do Leão por 3 a 2 em cima do Verdão.
Público total: 6.659 torcedores.
Norte catarinense
A vitória do Joinville diante do Inter de Lages veio em jogo muito movimentado e com a ajuda do goleiro Rodrigo Joskiavi. Estreando no gol do Leão Baio, Joskiavi falhou nos dois gols da equipe do JEC. Vítor Leque abriu o placar para os donos da casa, o camisa 7 limpou a marcação e bateu de perna direita.
O Joskiavi tentou encaixar, mas a bola passou por baixo do corpo e levou um frangaço. Logo depois de estar na frente no placar, Marcus Vinicius recebeu cartão vermelho direto por falta violenta. Com um a mais em campo, o Inter buscou o empate. Baianinho cruzou rasteiro e Venícius mandou para o fundo do gol: 1 a 1.
A vitória do JEC veio aos 43 minutos do segundo tempo, Lucas de Sá cobrou uma falta de muito longe, o goleiro Joskiavi saiu mal, tentou se recuperar, mas falhou mais uma vez: 2 a 1. No finalzinho do jogo, Baianinho peitou a arbitragem e também recebeu cartão vermelho.
Público total: 3.755 torcedores.
No Oeste
O Concórdia conseguiu a primeira vitória no Campeonato Catarinense de 2024 após vencer o Nação por 3 a 2 na tarde deste domingo (28), no Estádio Domingos Machado de Lima, no Oeste de Santa Catarina.
Marquinhos abriu o placar para o Galo com apenas dois minutos após bater de chapa no lado direito do goleiro do Nação, o empate veio aos nove minutos com Robinho, que também marcou um bonito gol após aproveitar a sobra da defesa.
O segundo do Concórdia saiu aos 31 minutos de jogo com Wendel, que acertou um chute forte próximo da linha da grande área. O terceiro do Galo do Oeste aconteceu aos três minutos da segunda etapa com o atacante Vitinho, que subiu para cabecear após bola lançada na área.
O Nação ainda conseguiu diminuir o placar aos 42 minutos com o zagueiro Paulo Fales, que também aproveitou uma bola lançada na área. Apesar da equipe de Araquari criar jogadas para o empate, os atletas pecaram nas conclusões das jogadas e o Concórdia garantiu a primeira vitória no estadual.
Não foi divulgado público e renda.
Balneário Camboriú
O Barra venceu o Marcílio Dias por um placar simples de 1 a 0, com gol do Alex Henrique e falha do goleiro Belliato aos 17 minutos do primeiro tempo. O gramado estava pesado no Estádio das Nações, que recebeu na tarde de sábado (27) Brusque 0 x 0 Figueirense, os jogadores das duas equipes mostraram falta de objetividade, muitas trocas de passes e cruzamentos sem finalizações. Nas poucas oportunidades, quase todas do Marcílio Dias, a bola parava no paredão Ewerton, que fechou o gol mais de uma vez nas jogadas aéreas do Marinheiro.
Público total: 1.103 torcedores;
Renda: R$ 20 mil.
Confira a tabela completa
Saiba mais: Futebol: Fluminense acerta a contratação de Douglas Costa
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp