Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: Corinthians reage no segundo tempo, vence o Criciúma e entra no G8
Vasco busca empate contra o Atlético-GO e evita o pior em São Januário; Bahia vira sobre o Cuiabá, encerra jejum e se mantém em sétimo no Brasileirão
01/12/2024
Uma reação que pode definir os rumos dos dois times no Campeonato Brasileiro de futebol, em 2024. Neste sábado (30), o Corinthians não se intimidou ao sair perdendo por 2 a 0 contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, no Sul de Santa Catarina, e buscou a virada na segunda etapa: 4 a 2 para o Timão em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão da Série A.
Dono da primeira etapa, Bolasie (2x) colocou o Tigre em boa vantagem. Depois do intervalo, porém, Rodrigo Garro, Matheus Bidu e Yuri Alberto (2x) definiram o resultado que colocou os corintianos, que conseguiram a sétima vitória seguida, na zona de classificação para a Taça Conmebol Libertadores e complicou os catarinenses na luta contra o rebaixamento.
Então, o Corinthians soma 50 pontos e fecha o dia na 8ª colocação, posição que, com o título continental do Botafogo, daria uma vaga ao Timão na próxima competição sul-americana e na Copa do Brasil. Entretanto, o Criciúma continua com 38, no Z4, os catarinenses estão na 17ª posição e podem ver os concorrentes diretos abrirem vantagem e até ser ultrapassado.
No Rio de Janeiro
Neste sábado (30), o Vasco lutou até o fim e evitou o pior em São Januário. Em jogo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time cruz-maltino chegou a levar 2 a 0 do lanterna Atlético-GO, mas buscou o empate na estreia do técnico Felipe Maestro. Luiz Fernando, uma vez em cada tempo, colocou o Dragão, que já está rebaixado, em boa vantagem. Porém, Max Dominguez e Alex Teixeira, que entraram na etapa final, fizeram os gols do Vasco e deixaram tudo igual: 2 a 2.
Com o resultado, o Vasco evita a quinta derrota seguida e chega aos 44 pontos, na 10ª colocação do Brasileirão. Entretanto, o time cruz-maltino, que ainda enfrenta Atlético-MG e Cuiabá, corre pouco risco de rebaixamento, mas também praticamente não tem mais chances de se classificar para a Copa Libertadores do ano que vem. O Dragão, por sua vez, já está rebaixado e segue na lanterna, com 27 pontos. Aliás, o time goiano ainda vai enfrentar Fortaleza e Bahia.
Arena Pantanal
O Bahia buscou a virada sobre o Cuiabá, neste sábado (30), e encerrou a sequência de sete jogos em vencer. Na Arena Pantanal, os donos da casa tiveram um início intenso e Eliel inaugurou o marcador.
Porém, o Tricolor não se abateu e viu Ademir, no primeiro tempo, e Lucho Rodríguez, na reta final do confronto, garantirem a vitória por 2 a 1 que mantém a equipe na zona da Conmebol Pré-Libertadores.
Com a vitória, o Bahia chega a 50 pontos e sobe para a sétima posição, no G8, ainda aguarda resultado do jogo do Cruzeiro. Já o Cuiabá, rebaixado para a Série B, segue no penúltimo lugar, com 30 pontos.
Saiba mais além do futebol: Futsal: Após 14 anos de espera, Jaraguá do Sul está na final da Liga Nacional
Saiba mais: Futebol: Botafogo é campeão da Libertadores com vitória incontestável sobre o Atlético-MG
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp