Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: Com quatro jogos, Campeonato Catarinense fecha a quinta rodada
Figueira embala e ganha a segunda seguida, já a Chape mantém campanha ruim; veja os resultados e a tabela completa
04/02/2024
Na tarde deste domingo (4), o Figueirense, sob o comando de João Burse, venceu o Barra por 1 a 0, com gol anotado por Renan Bernabé, no Estádio Gigantão das Avenidas, e celebrou o segundo triunfo seguido no Campeonato Catarinense de futebol em 2024.
Público: 870 torcedores;
Renda: R$ 18.345.
Em Tubarão
O Inter de Lages arrancou o empate nos acréscimos em Tubarão sobre o Hercílio Luz. O time da casa abriu o placar com Vitinho, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo com Felipe Fávero e Júlio Ferrari.
No segundo tempo, as mexidas do time da casa surtiram efeito e a virada veio. Primeiro com Danilo Mariotto e depois com Vinícius Tanque, Ingro ainda perdeu vários gols ao longo da partida no Aníbal Costa.
No final, quando o resultado parecia consolidado, o Inter de Lages achou o seu gol numa falha defensiva do Leão do Sul. Danilo Pires deu números finais ao jogo e um ponto para cada lado, na classificação geral.
Público e renda não foram divulgados.
Balneário Camboriú
Brusque e Joinville ficaram apenas no empate, em 1 a 1, na noite deste domingo (4), no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú. Em jogo válido pelo Campeonato Catarinense, o início do jogo ficou marcado por diversos passes errados na área central do campo.
Na sequência, o JEC conseguiu abrir o placar com Yuri Mamute quando o Bruscão mostrava ser melhor em campo. O Brusque continuou rondando a área do adversário, mas sem criar grandes chances de empatar o jogo.
Por outro lado, o Joinville conseguiu emplacar bons contra-ataques e desperdiçou, no mínimo, duas chances claras de ampliar o marcador, especialmente com o atacante Vitor Leque, e a partida ficou morna no segundo tempo.
Apesar disso, o jogo seguiu a mesma história da primeira etapa: Quadricolor cerca a área e o JEC investe em jogadas de contra-ataque. No entanto, o gol do empate veio após uma falta bem cobrada por Jhemerson.
Público e renda não foram divulgados.
Arena Condá
As estratégias das equipes foram bem definidas, a Chapecoense buscou a vitória a todo momento, mas sem muita qualidade para isso, e o Concórdia procurou segurar o empate. O Galo do Oeste foi muito faltoso, acumulando sete cartões amarelos na partida. Contudo, foi o time visitante que conseguiu balançar as redes adversárias em Chapecó.
Em um cruzamento meio despretensioso de Wendel, Kelvyn marcou contra a própria meta. O Concórdia quebrou o tabu do clássico e venceu a Chapecoense pela primeira vez, agora em 12 confrontos são seis empates, cinco vitórias da Chape e uma do Galo do Oeste. O público total na Arena Condá foi de 4.829 torcedores, com uma renda de R$ 103.240,00.
Saiba mais: Futebol: São Paulo derrota o Palmeiras na Supercopa Rei
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp