Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: Com emoção no final, Juventus leva virada do Caravaggio na Série B
Apesar da vitória em casa, o time perdeu por mais gols de diferença no Sul e está eliminado
11/08/2024
Neste domingo (11), o Grêmio Esportivo Juventus fez sua quarta partida de futebol na fase de mata-mata do Campeonato Catarinense da Série B contra o Caravaggio e perdeu por 3 a 1, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina, pela semifinal do estadual de 2024.
Após vencer o primeiro jogo por 2 a 1 com dois gols do centroavante Gugu Vieira no Estádio João Marcatto, o Moleque Travesso não conseguiu buscar a vaga para a elite do Campeonato Catarinense de 2025. Com a vitória, o Caravaggio Futebol Clube está na Série A do ano que vem.
Aliás, o Santa Catarina Clube também garantiu o acesso neste sábado (10) após empatar em 0 a 0 com o Camboriú, no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, isso porque havia vencido o mesmo rival na partida de ida fora de casa por 1 a 0, no Estádio Roberto Santos Garcia.
O jogo
A partida começou com Caravaggio melhor, Danielzinho fez boa jogada pela direita aos sete minutos, mas o goleiro Lucio Hernandes fez boa defesa. Aos 17, Gugu Vieira fez gol após cobrança de falta, mas o árbitro assistente deu impedimento no lance e não validou a bola na rede do Juventus.
Aos 30 minutos, o time da casa abriu o placar de cabeça com o zagueiro Vinicius Barcellos após cobrança de escanteio, 1 a 0. Depois do intervalo, o atacante Gênesis fez de falta 2 a 0 aos quatro minutos do segundo tempo. Com o resultado, o placar agregado estava em 3 a 2 para o rival do Sul.
Aos 35, Tássio foi recuar para o goleiro Lucio, a bola ficou curta e o arqueiro fez falta dura no atacante do Caravaggio, o lance resultou na expulsão do atleta do Juventus. Aos 42, o jogador que fez o primeiro gol do Caravaggio, Vinicius Barcellos pegou a bola com a mão dentro da própria área.
Com isso, pênalti a favor do Juventus. O centroavante Hélio Paraíba diminuiu o placar para 2 a 1, em Nova Veneza. Nos acréscimos, Elyson fez o gol da classificação após cruzamento da direita com o meia Giovanni na meta do Moleque Travesso, porque não havia mais substituições no jogo.
Confira o elenco juventino
Goleiros: Lucio Hernandes e Gabriel Lopes;
Laterais: Guilherme Silva, Gabriel Costa, Marlon Silva e Yago Taborda;
Zagueiros: Marcelo Xavier, Rian e Luís Phelipe;
Volantes: Darlan Bispo, Cal Rodrigues, Tássio, Danilo Borges e Venício;
Meias: Isael Barbosa, Thiaguinho, Maycon Alagoano, Giovanni e Guilherme Pinheiro;
Atacantes: Túlio Renan, Hélio Paraíba, Franklin Rocha, Gugu Vieira, Cleiton Jesus, Alex Oliveira e Pedro Sena.
Saiba mais além do futebol: Futsal: Jaraguá empata com o Sorocaba no duelo dos líderes da LNF
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp