Esportes

Futebol: Ceará bate o Vasco e se recupera no Campeonato Brasileiro

Time carioca até tentou reagir no final com gol de Vegetti, mas Vozão foi superior

16/04/2025

Futebol: Ceará bate o Vasco e se recupera no Campeonato Brasileiro

Foto: Gabriel Silva/Ceará

 

Nesta terça-feira (15), foi a noite do centroavante Pedro Raul na Arena Castelão. O atacante marcou os dois gols do Ceará na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, na abertura da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol em 2025. Vegetti até descontou no fim para o clube carioca, mas não foi suficiente para reverter o placar.

 

O Ceará foi superior ao Vasco em boa parte do jogo, o Vozão iniciou a partida pressionando a saída de bola e incomodando a vida dos defensores do Cruz-Maltino. Foi assim que nasceu o primeiro gol: João Victor recuou errado na direção de Léo Jardim, Mugni acreditou, roubou a bola na área e cruzou para Pedro Raul, 1 a 0.

 

O Vasco da Gama até melhorou no decorrer do 2º tempo com algumas mudanças, mas sem exercer uma grande pressão. Em mais um apagão da defesa carioca, Pedro Raul apareceu livre na área para completar passe de Guilherme e dobrar a vantagem. Em pressão final, o Cruz-Maltino marcou com Vegetti, mas ficou assim.

 

O Ceará se recuperou no Brasileirão após derrota para o Juventude e agora tem sete pontos, o time comandado por Léo Condé dorme na 3ª posição. O Vasco, com seis, está em 6º. O time carioca volta aos gramados no sábado (19), às 18h30, para enfrentar o Flamengo no Maracanã, enquanto o Ceará medirá forças com o Bahia.

 

Saiba mais: Futebol: Cuiabá vence o Athletico e assume a liderança da Série B

Futebol: Cuiabá vence o Athletico e assume a liderança da Série B

Foto: Cuiabá/Divulgação

Futebol: Avaí e Novorizontino empatam na estreia da Série B

Foto: Fabiano Rateke/Avaí

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x