Esportes

Futebol: Brasil leva dois gols nos acréscimos e perde de virada para o Japão

Veja um resumo do fim de semana nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024

29/07/2024

Futebol: Brasil leva dois gols nos acréscimos e perde de virada para o Japão

Foto: AFP

 

Com dois gols sofridos nos acréscimos, a Seleção Brasileira feminina de futebol perdeu para o Japão por 2 a 1, de virada, pela segunda rodada do Grupo C das Olimpíadas de Paris, neste domingo (28), no Parque dos Príncipes.

 

Jheniffer abriu o placar para o Brasil, já no segundo tempo, mas as japonesas empataram com Kumagai, de pênalti, aos 46, e chegaram à vitória com um bonito gol de Tanikawa, aos 50, em falha da defesa brasileira.

 

Brasil e Japão estão empatados com três pontos e saldo zero, mas as japonesas levam vantagem por terem feito um gol a mais e estão em segundo no Grupo C. No outro jogo da chave, a Espanha venceu a Nigéria por 1 a 0 e garantiu antecipadamente a vaga nas quartas de final, com seis pontos.

 

A Nigéria é a quarta, com zero ponto, mas ainda tem chance de avançar. Na próxima quarta-feira (31), a Seleção Brasileira vai enfrentar a Espanha, em Bordeaux, em busca da classificação. Avançam as duas primeiras seleções de cada grupo, além das duas melhores terceiras colocadas.

 

Outras modalidades

No domingo (28), os 21 minutos mais insanos da história do esporte olímpico brasileiro. Neste pequeno período foram conquistadas três medalhas, quase uma quarta já que Ana Sátila ficou em quarto lugar na canoagem slalom.

 

Na projeção feita pelo Globo Esporte no início das Olimpíadas era para o Brasil estar, neste momento, com uma medalha. O Brasil fechou o dia com três: prata de Willian Lima, no judô, e bronze para Larissa Pimenta, no judô, e Rayssa Leal, no skate.

 

Das medalhas deste domingo (28), Rayssa Leal era favorita ao ouro, enquanto Willian e Larissa estavam fora dos projetados ao pódio nas categorias até 52 kg e 66 kg, respectivamente. A projeção não contava com a medalha dos judocas.

 

Assim, neste momento, o Brasil está com três medalhas, duas a mais que o projetado. A projeção inicial coloca 22 medalhas, que seria o recorde histórico, superando as 21 de Tóquio, no Japão, no ano de 2021, adiado em 2020 pela pandemia.

 

Importante falar também que a projeção inicial de cinco ouros para o Brasil contava com um de Rayssa Leal, o recorde histórico é de sete. Não está projetado um recorde de ouros para o Time Brasil, embora essa seja a torcida.

 

Saiba mais: Futebol: Juventus está classificado para semifinal da Série B

Futebol: Juventus está classificado para semifinal da Série B

Foto: Juventus/Divulgação

Foto: Juventus/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x