Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: Botafogo vence, abre vantagem na liderança e deixa o Bragantino à beira do Z4
Palmeiras e Fortaleza empatam; Flamengo bate o Juventude; veja os outros cinco jogos deste sábado (26) no Brasileirão
27/10/2024
Em uma rodada favorável, o Botafogo fez o seu papel no futebol e conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, neste sábado (26), com um gol de Gregore, em Bragança Paulista. Com o resultado, o time abriu três pontos de vantagem sobre o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro a sete rodadas do fim da competição. O Botafogo chega a 64 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, o time lidera a competição desde a 25ª rodada e tem três pontos de vantagem sobre o Palmeiras, vice-líder. O Bragantino continua com 34 pontos e, agora, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Capital paulista
Em um jogo de ação e reação, Palmeiras e Fortaleza empataram por 2 a 2 na tarde deste sábado (26), no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto direto pelas primeiras colocações, o Verdão ficou na frente duas vezes, com os gols de pênalti de Raphael Veiga e Estêvão, mas o Laion reagiu nas duas oportunidades e empatou com Hércules e Moisés. Ao longo da partida, os donos da casa tiveram mais oportunidades e pressionaram mais, mas o time visitante soube sofrer e conseguiu segurar o ímpeto do adversário. Com esse empate, o Palmeiras vai a 61 pontos e continua na segunda colocação, agora a três pontos do Botafogo. O Fortaleza, por sua vez, tem 57 e continua na terceira colocação, ainda sonhando com o título.
No Maracanã
Em jogo de seis gols, o Flamengo venceu o Juventude na tarde deste sábado (26), no Estádio do Maracanã, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Michael, Gabigol, Arrascaeta e Plata marcaram na vitória por 4 a 2, Gilberto e Edson Carioca descontaram para os gaúchos. O resultado mantém o Fla com pequenas chances de título, já o Juventude teve Nenê expulso na metade do segundo tempo e segue assombrado pelo risco do rebaixamento. Com a vitória, o Flamengo chegou aos 54 pontos, a 10 de distância do líder Botafogo. O Rubro-Negro tem um jogo a menos em comparação com os adversários, já a derrota complica a briga do Juventude contra o rebaixamento. Com 34 pontos, a equipe comandada por Jair Ventura ocupa no momento a 17ª posição no Z4, mas pode ser ultrapassada ainda pelo Corinthians na rodada.
Sul de Santa Catarina
Uma falha bizarra e um golaço, um em cada tempo, decidiram o empate em 1 a 1 entre Criciúma e São Paulo, na noite deste sábado (26), no Estádio Heriberto Hulse, em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo com pouca criatividade, uma falha foi determinante para a abertura do placar: Arboleda furou um chute dentro da pequena área e viu a bola sobrar para Felipe Vizeu completar para o gol. Na segunda etapa, Liziero evitou a derrota são-paulina com um lindo chute de fora da área. O São Paulo agora tem 51 pontos, mas caiu para a sexta posição, já o Criciúma tem 37 e continua na 12ª colocação.
Belo Horizonte
Teve pênaltis, gols, lei do ex, cartões e muita água. Com esses ingredientes, o Inter levou a melhor sobre os reservas do Atlético-MG, vencendo por 3 a 1, neste sábado (26), na Arena MRV, pela 31ª rodada do Brasileirão. Alan Patrick, cobrando pênalti, abriu o placar para o time gaúcho aos 37 do primeiro tempo. Dois minutos depois, Bernabéi fez o segundo do Colorado. Ainda na etapa inicial, Vargas diminuiu para o Galo, também de pênalti. Debaixo de muita chuva, o Atlético teve Scarpa expulso sem entrar em campo por reclamação do banco de reservas. O Colorado quase ampliou em pênalti, que chegou a ser marcado pelo árbitro e depois foi anulado na revisão no monitor.
Aos 42, Tabata, revelado na base do Galo, fechou a conta para o time gaúcho. A vitória confirma a boa fase do Inter, que chega a 11 jogos de invencibilidade no torneio. Focado na Libertadores, o Atlético, que preservou os principais jogadores, volta perder em casa depois de 13 partidas. Com o resultado, o Inter assume a quinta posição na tabela, com 52 pontos. O Colorado tem dois a menos que o Flamengo, quarto colocado e próximo adversário do time gaúcho, na quarta-feira (30) em partida adiada. O Atlético aparece em nono lugar, com 41 pontos e um jogo a menos.
Na Bahia
O Vitória conseguiu a segunda vitória consecutiva na sua casa, no Campeonato Brasileiro. Em pleno Barradão, neste sábado (26), o time baiano superou o Fluminense e encostou no adversário na tabela: tem 35 pontos, contra 36 dos tricolores, os times lutam para se afastar da zona de rebaixamento. O placar de 2 a 1 para o Vitória foi construído com gols em acréscimos de cada tempo, com Neris e Alerrandro, o goleiro Lucas Arcanjo levou azar e marcou contra, em bonito chute de Martinelli, pelo Fluminense. O Vitória chegou aos 35 pontos, em 31 jogos, distancia-se três pontos da zona de rebaixamento neste início de 31ª rodada. Na próxima rodada, vai ter outro duelo decisivo para o futuro no Brasileirão. Joga contra o Athletico-PR, em Curitiba, na Ligga Arena, às 18h30, no próximo sábado (2). Com 36 pontos em 31 partidas, o Tricolor das Laranjeiras recebe o Grêmio no Maracanã, na sexta-feira (1º), às 21h.
Porto Alegre
De virada, o Grêmio venceu o Atlético-GO por 3 a 1 na tarde deste sábado (26), na Arena, em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Derek abriu o placar para os visitantes, após aproveitar o rebote na própria cobrança de pênalti. O time gaúcho empatou ainda no primeiro tempo com um belo gol de Soteldo e virou na segunda etapa com outro golaço, desta vez marcado por Pepê. Villasanti, nos minutos finais, ampliou para os donos da casa. Mesmo sem jogar bem, o Tricolor consegue uma vitória importante e se afasta novamente da zona de rebaixamento. O Grêmio chegou aos 38 pontos e subiu para a 11ª colocação na tabela, o time gaúcho volta a abrir seis pontos da zona de rebaixamento no momento e ganha mais tranquilidade na sequência da competição. O Atlético-GO segue na lanterna, com 22 pontos, a caminho da segunda divisão.
Capital paranaense
Em jogo marcado por uma expulsão relâmpago, o Athletico-PR venceu o Cruzeiro, por 3 a 0, na Ligga Arena, neste sábado (26), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa ficou com um a menos com TRÊS SEGUNDOS, após Rafa Silva dar uma cotovelada em Kaíque Rocha e receber o vermelho direto. O Furacão aproveitou a vantagem em campo e construiu o placar, Pablo fez o primeiro, na etapa inicial, e Julimar e Nikão fecharam a vitória no segundo tempo. Com o resultado, o Athletico quebra um jejum de 11 partidas sem ganhar pelo Brasileirão, além de uma série de cinco derrotas seguidas, e sai do Z4. O Cruzeiro chega a sete jogos sem ganhar, seis deles com Fernando Diniz. O Athletico sobe duas posições e fica em 16º, com 34 pontos. O Furacão tem um jogo a menos a disputar ainda, já o Cruzeiro é o oitavo, com 44 pontos.
Saiba mais: Futebol: Com golaço de Raphinha, Barcelona goleia o Real Madrid no Bernabéu
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp