Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: Botafogo goleia o Flamengo e volta à liderança do Brasileirão
Palmeiras bate o São Paulo com gol nos acréscimos em clássico de confusões; veja os outros três jogos de domingo (18)
18/08/2024
O Botafogo está de volta à liderança do Campeonato Brasileiro de futebol, em 2024, e em grande estilo. Sem poupar, o Alvinegro entrou com força máxima, sobrou fisicamente, engoliu o time misto do Flamengo no segundo tempo e goleou por 4 a 1, com dois gols de Matheus Martins, um de Igor Jesus e outro de Mateo Ponte, enquanto Bruno Henrique descontou, e o Glorioso ainda perdeu um pênalti, com Almada.
Com muito mérito, o time de Artur Jorge pegou embalo para a decisão contra o Palmeiras nas oitavas de final da Copa Libertadores. Com a vitória, o Botafogo vai a 46 pontos e tira a liderança do Fortaleza, que foi a 45 no último sábado (17). Já o Flamengo fica mais longe da ponta, é ultrapassado pelo Palmeiras e cai para o quarto lugar, com 41 pontos, mas o Rubro-Negro tem um jogo a menos.
Capital paulista
O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 na tarde deste domingo (18), no Allianz Parque, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, que ficou marcado por provocação, trabalho do VAR e confusão. Com titulares, o Verdão abriu o placar no início da segunda etapa com Flaco López, em jogada que precisou ser revisada pelo árbitro de vídeo para ser confirmada.
O Tricolor, que apostou em uma formação com reservas e usou alguns titulares durante o confronto, empatou com Luciano, que comemorou provocando a torcida palmeirense e chutando a bandeirinha de escanteio. O Palmeiras chegou ao segundo gol logo depois, com Lázaro, mas a jogada foi anulada por Raphael Claus com recomendação do VAR, por impedimento de López na jogada.
A anulação não fez falta para os donos da casa, porque nos acréscimos Flaco López ganhou do goleiro Rafael pelo alto e marcou o gol do triunfo palmeirense. A vitória fez o Palmeiras subir para a terceira posição do Campeonato Brasileiro da Série A, agora com 41 pontos. O São Paulo caiu para a sexta colocação, com 38 somados.
O fim da partida ficou marcado por uma grande confusão no Allianz Parque, a discussão entre jogadores do Palmeiras e do São Paulo se iniciou no gramado e foi até o túnel de acesso aos vestiários das duas equipes. O árbitro Raphael Claus foi chamado pelo árbitro de vídeo para analisar as imagens, mas não anunciou nenhuma decisão.
Santa Catarina
Criciúma e Vasco ficaram no empate por 2 a 2, neste domingo (18), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa abriram o placar com Bolasie, mas o Vasco reagiu e virou com gols de David e Rayan, ainda na primeira etapa.
Na reta final do confronto no Heriberto Hülse, Bolasie voltou a marcar, fazendo seu terceiro gol sobre o Vasco em 2024, e carimbou a igualdade no placar final. Com o empate, o Criciúma sobe uma posição na tabela do Brasileirão e agora é o 14º colocado, já o Vasco, por sua vez, segue na décima posição.
Em Goiânia
O Atlético-GO conseguiu acabar com o jejum de 15 partidas sem vencer, com direito a três derrotas consecutivas, ao ganhar do Inter por 1 a 0 na tarde deste domingo (18) no Estádio Antônio Accioly, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol da partida saiu com Hurtado, aos 22 minutos do segundo tempo. Thiago Maia tentou um passe de três dedos dentro da área, mas errou e a bola ficou com Jorginho. O camisa 18 tocou para Hurtado, que superou Rochet e garantiu os três pontos.
Os colorados até tentaram buscar o empate em Goiânia, mas Lucas Alario falhou nas duas oportunidades que teve no jogo. Com o resultado, o Atlético-GO soma 15 pontos e é o lanterna do Brasileirão, já o Inter tem 25 e ocupa o 12º lugar.
No Paraná
O Juventude venceu o Athletico-PR por 2 a 1, neste domingo (18), na Ligga Arena, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nenê abriu o placar para o time gaúcho, Nikão empatou ainda no primeiro tempo, mas Yan Souto garantiu os três pontos para o Alviverde. O Juventude vence a primeira fora, se recupera e fica mais longe do Z4.
Já o Furacão chega a seis jogos sem vencer em casa no Brasileirão e se distancia do G6, enquanto isso o Juventude é agora o 11º, com 28 pontos, sete acima do Z4. Já o Athletico-PR cai para a 9ª posição, com 29 pontos, nove abaixo do G6, mas com dois jogos a menos que o São Paulo, que está em sexto lugar.
Saiba mais além do futebol: Futsal: Jaraguá enfrenta o Praia Clube pela LNF
Saiba mais: Futsal: Joinville vence o Pato e se torna tetracampeão da Taça Brasil
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp