Esportes

Futebol: Botafogo empata com o Cuiabá e perde a chance de abrir vantagem no Brasileirão

Fortaleza joga bem, vence o Vasco e diminui distância para o líder; veja os outros cinco jogos deste sábado (9)

10/11/2024

Futebol: Botafogo empata com o Cuiabá e perde a chance de abrir vantagem no Brasileirão

Foto: Botafogo/Divulgação

 

O Botafogo segue líder do Campeonato Brasileiro, em 2024, e com uma boa vantagem sobre o Palmeiras. No entanto, neste sábado (9), no Estádio Nilton Santos, a frustração ficou evidente pelo empate em 0 a 0 com o Cuiabá, que é o penúltimo colocado da competição nacional.

 

O Botafogo chegou a 68 pontos, mantendo a primeira colocação, mas quatro pontos à frente do vice-líder Palmeiras. Na rodada passada, a vantagem era de sei. O Cuiabá subiu para 29 pontos, mas ainda na penúltima posição, seis atrás do primeiro time fora do Z4, o Bragantino.

 

No Castelão

O Fortaleza venceu o Vasco com tranquilidade por 3 a 0 neste sábado (9), no Estádio do Castelão, pela 33ª rodada, e diminuiu para cinco pontos a distância para o líder Botafogo. Os gols da partida foram anotados por Emmanuel Martínez, Breno Lopes e Renato Kayser.

 

Com o resultado, o Leão do Pici chegou aos 63 pontos, na 3ª posição, e ganhou fôlego na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Vasco, por sua vez, se mantém na 9ª colocação, com 43 pontos, e perdeu a chance de encostar na luta por uma vaga na Libertadores.

 

Na Bahia

Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Corinthians levou a melhor sobre o Vitória neste sábado (9), no Estádio do Barradão, em Salvador, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e venceu de virada por 2 a 1. O Timão conseguiu superar a falha bizarra de Hugo Souza no gol do Leão da Bahia, marcado por Alerrandro, com um gol de Yuri Alberto e outro de Memphis Depay.

 

O Vitória, guerreiro na partida, tentou o empate até os minutos finais, mas não conseguiu ter sucesso. O resultado dá um respiro para o Corinthians, que não vencia quatro seguidas no Brasileirão desde 2020, mas mantém o time de Salvador em alerta contra o Z4. Com esse triunfo, o Corinthians vai aos 41 pontos e salta para a décima colocação na tabela de classificação. Estacionado nos 38, o Vitória é o 13º.

 

Capital paulista

Com uma dose extra de sofrimento e emoção, o São Paulo venceu por 2 a 1 o Athletico-PR neste sábado (9), no MorumBIS, pela 33ª rodada do Brasileirão. Os gols foram todos no segundo tempo: Luciano colocou o Tricolor na frente, mas Julimar empatou para o Furacão, que já contava com o ponto fora de casa. Porém, aos 43 minutos, André Silva, que entrou minutos antes, garantiu a vitória para a festa da torcida são-paulina.

 

O triunfo leva o São Paulo aos 57 pontos, ficando a um do quinto colocado Flamengo, o Tricolor aparece na sexta colocação e segue dentro da zona de classificação à Libertadores de 2025. Já o Athletico-PR não consegue se recuperar e permanece com 34 pontos, mas caiu uma colocação na rodada e, agora, ocupa o 18º lugar na tabela de classificação. Aliás, o time paranaense só é melhor que o lanterna Atlético-GO e o vice lanterna Cuiabá.

 

Belo Horizonte

O Cruzeiro, de Minas Gerais, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, em 2024. O time superou o Criciúma, de Santa Catarina, por 2 a 1 e quebrou um jejum de sete jogos sem vitória na competição nacional. A Raposa chegou mais vezes ao ataque e teve mais oportunidades, enquanto o time catarinense tentava superar o goleiro Cássio.

 

Kaio Jorge abriu o placar para o Cruzeiro aos oito minutos do primeiro tempo, já Gabriel Verón ainda tive chance de ampliar na primeira etapa. O Criciúma teve a bola de empatar no início da segunda etapa, mas o árbitro marcou impedimento no gol de Matheusinho. Para fechar, Verón ampliou o placar para o time celeste e Allan diminuiu para o Tigre.

 

Com a vitória, o Cruzeiro pula para sétimo lugar no Campeonato Brasileiro da Série A, com 47 pontos. O time fica perto do G6, a zona de classificação para a Libertadores. Já o Criciúma fica em posição delicada na competição nacional. O time está em 15º lugar, com 37 pontos, apenas um a mais que Bragantino, primeiro na zona do rebaixamento.

 

Serra gaúcha

Em confronto de equipes com objetivos diferentes, o Juventude somou os três pontos diante do Bahia, na noite deste sábado (9), no Estádio Alfredo Jaconi, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aliás, o fim da seca do clube gaúcho após seis jogos sem vencer veio de virada ainda.

 

Logo no primeiro minuto, Cauly marcou para os baianos. A redenção veio na etapa final, com dois golaços marcados por Lucas Barbosa e Gabriel Taliari. Com a vitória, o Juventude sobe duas posições e ocupa a 16ª colocação, com 37 pontos, já o Bahia fica na oitava posição com 46 pontos.

 

Em Goiás

Atlético-GO e Bragantino empataram em 0 a 0 no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão, o resultado complica ainda mais a já difícil situação dos dois clubes na competição. O Dragão segue na lanterna e vê a queda para a Série B como uma questão de tempo, já os paulistas chegam a nove jogos sem vitória e entram na zona de rebaixamento após a vitória do Juventude.

 

O Atlético-GO chega aos 26 pontos, segue isolado na lanterna e agora está há 11 do primeiro time fora do Z4, faltando somente mais cinco jogos, ou seja, 15 em disputa. O Bragantino alcança 36 e abre a faixa da degola, em 17º. Os dois clubes só voltam a campo no próximo dia 20, quarta-feira da próxima semana. O Dragão visita o Athletico-PR, em Curitiba. Já o Massa Bruta recebe o São Paulo, no Nabi Abi Chedid.

 

Saiba mais além do futebol: Futsal: Jaraguá supera o Carlos Barbosa pelas quartas de final da LNF

Futsal: Jaraguá supera o Carlos Barbosa pelas quartas de final da LNF

Foto: Jaraguá/Divulgação

Futsal: Jaraguá anuncia mais de cinco mil ingressos vendidos para quartas de final da LNF

Foto: Jaraguá/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x