Esportes

Futebol: Botafogo atropela o Vasco e abre seis pontos na liderança do Brasileirão

São Paulo ganha do Bahia em Salvador e mantém tabu contra Rogério Ceni; Inter bate o Criciúma

06/11/2024

Futebol: Botafogo atropela o Vasco e abre seis pontos na liderança do Brasileirão

Foto: Botafogo/Divulgação

 

O Botafogo fez mais um grande jogo de futebol em sua casa e superou facilmente o Vasco, com o placar de 3 a 0, nesta terça-feira (5), no Estádio Nilton Santos. Com o resultado, o Alvinegro abriu seis pontos de distância do vice-líder do Campeonato Brasileiro, Palmeiras.

 

Savarino e Luiz Henrique, sempre eles, marcaram os dois primeiros gols em 11 minutos de jogo. O Vasco teve João Victor expulso no primeiro tempo, o que dificultou sua situação, que já não era boa. Junior Santos, com apenas três minutos em campo, fechou o placar.

 

A vitória levou o Botafogo a 67 pontos na tabela, a diferença para o Palmeiras está em seis pontos, faltando seis rodadas para o fim do torneio nacional. O Vasco permanece na nona colocação, com 43 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, que tem 41.

 

No Nordeste

Em confronto direto, o São Paulo venceu o Bahia por 3 a 0 nesta terça-feira (5), na Arena Fonte Nova, em Salvador, na partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, que foi construído com gols de Luiz Gustavo, depois de falha feia de Marcos Felipe, Wellington Rato e Lucas, manteve um tabu a favor dos paulistas contra o ídolo Rogério Ceni e faz os são-paulinos, que tem o G4 como objetivo na reta final, abrirem vantagem diante dos baianos.

 

Foto: Anderson Lira

 

Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, Rogério Ceni segue sem vencer o ex-clube como treinador profissional de futebol. Na função atual, o ex-goleiro enfrentou o Tricolor Paulista 11 vezes, por Fortaleza, Flamengo e, claro, Bahia: o retrospecto agora é de nove derrotas e apenas dois empates. O São Paulo continua na sexta posição geral, com 54 pontos e uma vantagem maior para o Bahia no momento, o sétimo colocado com 46 pontos.

 

Porto Alegre

O Inter venceu o Criciúma na noite desta terça-feira (5), no Estádio do Beira-Rio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Alan Patrick anotou de falta, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Wesley ampliou aos 47 da etapa final. O triunfo coloca o time gaúcho no G4, ao menos provisoriamente, já o Tigre segue próximo da zona de rebaixamento. Neste momento, o Inter é quarto colocado, agora com 56 pontos, um a mais que o Flamengo. O time carioca ainda joga na rodada, nesta quarta-feira (6), diante do Cruzeiro no Mineirão.

 

Uma derrota do Rubro-Negro mantém os gaúchos no G4, do Brasileirão. Na parte de baixo, o Criciúma é 15º com 37 pontos, três à frente do Athletico-PR, primeira equipe no Z4. Com mais uma vitória, o Inter de Roger Machado chegou a 13 jogos invicto no Brasileirão, nove vitórias e quatro empates. O número é o mesmo do time de Mano Menezes, em 2022, e uma partida a mais que a edição de 2020 do certame nacional, quando Abel Braga comandou o Colorado em 12 jogos sem derrota, incluindo nove vitórias seguidas.

 

Saiba mais: Futebol: Botafogo-SP marca nos acréscimos, vence e afunda Brusque no Z4

Futebol: Botafogo-SP marca nos acréscimos, vence e afunda Brusque no Z4

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x