Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: Barra busca empate contra América de Pedrinhas e garante classificação
Marcílio Dias fica na igualdade também e passa de fase, já Avaí está eliminado da Copinha
11/01/2025
Fonte: GE
Depois de sair perdendo por dois gols de diferença, o Barra, de Balneário Camboriú-SC, buscou o empate contra o América de Pedrinhas, do Sergipe, nos minutos finais e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta sexta-feira (10), no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos-SP.
O clube sergipano abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, depois de uma bola alçada no campo de ataque. A defesa do Barra Futebol Clube tentou cortar com João Marcelo, mas ele acabou cabeceando para trás e a bola sobrou com Gago que entrou de frente para o gol e tocou na saída do goleiro para marcar o primeiro.
O segundo gol saiu aos 31 minutos da etapa final, após lançamento na área de João Henrique, em cobrança de falta, que caiu nos pés de Matheus. Ele saiu na cara do goleiro para ampliar, mas o time catarinense foi buscar o empate. Aos 44, Krystian cobrou escanteio pela direita, a zaga do rival tentou cortar com Kauã, que fez contra.
Aos 47 minutos, Vicente lançou na área para Moisés desviar para o fundo das redes e garantir a classificação do Barra. Com a vitória, o clube catarinense chegou à vice-liderança do Grupo 29, com quatro pontos, enquanto o América de Pedrinhas terminou na terceira colocação, com quatro também, mas acabou ficando pelo caminho.
Nesta chave, o líder foi o Flamengo, de Guarulhos-SP, com sete pontos. Em seguida, o Barra com quatro e zero de saldo, já o América de Pedrinhas ficou em terceiro por ter saldo negativo de um gol. Em último, o Internacional-RS somou apenas um ponto na última rodada, quando empatou com o primeiro colocado Flamengo-SP.
Outras partidas
Nesta sexta-feira (10), aliás, o Marcílio Dias, de Itajaí-SC, empatou com o Inter de Minas-MG por 1 a 1, mas foi o suficiente para se classificar para a próxima fase da Copinha sub-20 em segundo lugar do Grupo 22. Em primeiro, Goiás somou nove pontos. O Marinheiro quatro, Taubaté-SP três e o próprio Inter de Minas ficou com um.
No Grupo 24, o Avaí-SC foi eliminado após a derrota para o União Suzano-SP por 2 a 1, já o Bragantino-SP fez 5 a 0 no União-MT e terminou na liderança com nove pontos. Suzano somou seis, Avaí três e o lanterna União nada. Agora, com três dos cinco catarinenses vivos ainda, a FPF marcará os confrontos da segunda fase do torneio.
Jogos seguintes (sem data e horário)
Criciúma-SC x Santa Cruz-PE;
1º do Grupo 21 x Marcílio Dias-SC;
Ibrachina-SP x Barra-SC.
Grupo 11
Serra Branca-PB 2 x 1 Picos-PI;
XV de Jaú-SP 1 x 2 São Paulo-SP.
Grupo 27
Porto Velho-RO 4 x 2 Rio Branco-AC;
Santo André-SP 2 x 0 Corinthians-SP.
Grupo 32
XV de Piracicaba-SP 2 x 1 Canaã-DF;
Nacional-SP 1 x 1 Vasco da Gama-RJ.
Saiba mais além do futebol: Ciclismo: Circuito Vale dos Encantos anuncia calendário oficial de pedais
Saiba mais além do futebol: Futsal: Palma, da Espanha, leva o prêmio de melhor clube do mundo
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp