Esportes

Futebol: Avaí bate o Santa Catarina na estreia do Campeonato Catarinense

As outras três partidas terminaram iguais, já Criciúma x Hercílio Luz acontece em fevereiro

15/01/2025

Futebol: Avaí bate o Santa Catarina na estreia do Campeonato Catarinense

Foto: Frederico Tadeu

 

O Avaí começou o Campeonato Catarinense de futebol com o pé direito, em 2025. Na noite desta quarta-feira (15), o Leão da Ilha recebeu o Santa Catarina, de Rio do Sul, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e venceu o adversário por 1 a 0. Hygor, aos 25 minutos do segundo tempo, aproveitou o rebote na cobrança de escanteio para garantir o triunfo, os três pontos e a liderança isolada da competição estadual.

Público total: 9.396 torcedores;

Renda: R$ 99.128,00.

 

Em Itajaí

Marcílio Dias e Brusque estrearam no Campeonato Catarinense com um empate sem gols, no Estádio Gigantão das Avenidas. A partida contou com um gol anulado, jogador expulso e chuva forte nos minutos finais. Aliás, já são cinco anos sem vitória do Marinheiro contra o Quadricolor no Clássico do Vale. Com fortes emoções em ambas as etapas, as equipes criaram boas chances de abrir o placar, mas encerraram a primeira rodada com apenas um ponto cada.

Público: 4571 pessoas;

Renda: R$ 133.725,00.

 

Nova Veneza

Na noite desta quarta-feira (15), Caravaggio e Chapecoense empataram em 1 a 1 no jogo de estreia dos times no Campeonato Catarinense de 2025. Os dois gols da partida disputada no Estádio da Montanha, em Nova Veneza, foram marcados no segundo tempo por Renan, aos cinco minutos, e Marcinho, aos 12. O resultado deixa momentaneamente as equipes na segunda e terceira colocações na tabela de classificação, respectivamente. A primeira rodada será finalizada no dia 19 de fevereiro, com o jogo entre Hercílio Luz x Criciúma, em Tubarão.

Público e renda não foram divulgados.

 

No Oeste

Concórdia e Barra empataram em 0 a 0, na noite desta quarta-feira (15). A partida de futebol, disputada no Estádio Domingos de Lima, teve um tempo para cada equipe. Sendo assim, a primeira etapa teve o Barra dominando as ações ofensivas. Depois do intervalo, o Concórdia se organizou, mas não conseguiu passar pela defesa do Pescador. Aliás, Wesley foi o jogador mais perigoso dos donos da casa. Teve vitórias pessoais sobre os marcadores, mas pecou nas finalizações. Do lado visitante, Giovani teve a chance mais clara do jogo. Recebeu passe de Elvinho e, já dentro da área, chutou por cima do gol defendido por Rodrigo. Um número que chamou a atenção foi a de falta de pontaria dos jogadores, a partida teve apenas dois chutes no alvo.

Público e renda não foram divulgados.

 

Classificação geral

Avaí – 3 pontos;

Caravaggio – 1 ponto;

Chapecoense – 1 ponto;

Barra – 1 ponto;

Concórdia – 1 ponto;

Marcílio Dias – 1 ponto;

Brusque – 1 ponto;

Figueirense – 1 ponto;

Joinville – 1 ponto;

Criciúma – 0 pontos;

Hercílio Luz – 0 pontos;

Santa Catarina – 0 pontos;

 

Saiba mais: Futebol: Veja todos os resultados da terceira fase da Copinha

Futebol: Veja todos os resultados da terceira fase da Copinha

Foto: Criciúma/Divulgação

Futebol: Veja os resultados da terceira fase da Copinha

Foto: Cleiton Ramos

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x