Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futebol: Arthur Elias é o novo treinador da seleção brasileira feminina
Técnico do Corinthians substitui Pia Sundhage e já faz a primeira convocação
01/09/2023
Fonte: GE
O técnico Arthur Elias foi anunciado nesta sexta-feira (1º) como novo treinador da seleção brasileira feminina, em substituição à sueca Pia Sundhage, demitida na quarta-feira (30) pela CBF. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, também anunciou Rosana Augusto como nova treinadora da seleção sub-20, além de Simone Jatobá, mantida como técnica da seleção sub-17.
“Tenho certeza de que poderemos em pouco tempo mudar a realidade do futebol feminino no Brasil. A minha missão é trazer resultado já a curto prazo, nos Jogos Olímpicos. A seleção brasileira precisa voltar a ser protagonista mundial, esse é o nosso objetivo”, afirmou Arthur Elias em sua apresentação.
Arthur Elias fez sua primeira convocação já nesta sexta-feira (1º), para a Data Fifa de setembro. Ele chamou 30 jogadoras para um período de treinos na Granja Comary, entre 18 e 26 de setembro, já que o Brasil não tem amistosos marcados no período. O novo treinador inicia a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Ele tem contrato até a Copa do Mundo de 2027, cuja sede ainda não foi escolhida pela Fifa.
Cinco anos de sucesso no Corinthians
Arthur Elias, de 42 anos, vem de um trabalho de cinco anos de sucesso no Corinthians. Neste primeiro momento, ele já anunciou para a sua comissão técnica três profissionais que trabalham com ele no clube: o preparador físico Marcelo Rossetti, o treinador de goleiras Edson Júnior e a nutricionista Tiemi Saito.
Pelo Corinthians, o treinador foi quatro vezes campeão brasileiro (2018, 2020, 2021 e 2022), tricampeão da Libertadores da América (2017, 2019 e 2021), tricampeão paulista (2019, 2020 e 2021), entre outras conquistas. Ele também tem um título brasileiro com o Centro Olímpico, em 2013.
O técnico avisou que não deixará o Corinthians imediatamente. Ele dirigirá a equipe paulista até o final da Copa Libertadores Feminina, que será realizada entre 5 e 21 de outubro, na Colômbia. No Brasileiro, o Corinthians jogará domingo (3), contra o Santos, pelo jogo de volta da semifinal do Brasileiro, podendo perder até por dois gols de diferença para chegar à decisão.
No aniversário de 113 anos do Corinthians, Arthur Elias parabenizou o clube e agradeceu por sua liberação para a seleção. “Parabenizar o clube pelo aniversário do Corinthians, essa torcida, e agradecer ao presidente Duílio por todo o apoio, à Cris (Gambaré), nossa diretora, e todas as jogadoras que trabalharam comigo nessa árdua caminhada para eu chegar nesse momento me sentindo preparado para essa missão.
Convocação do novo treinador
Ele chamou 30 jogadoras para a data Fifa de setembro, a primeira após a Copa do Mundo Feminina da Austrália e da Nova Zelândia. A principal novidade é a volta da atacante Cristiane, de 38 anos, do Santos, preterida pela antecessora Pia Sundhage. Arthur Elias também convocou a camisa 10 Marta, do Orlando Pride. A craque de 37 anos se despediu das Copas do Mundo após a edição deste ano, mas tinha deixado aberta a possibilidade de continuar jogando na seleção.
“O histórico delas (Marta e Cristiane) a gente não precisa nem comentar. Eu vejo que elas ainda têm muito a contribuir para a seleção, a Marta talvez não tenha chegado em suas melhores condições na Copa, espero que ela esteja melhor agora. O retorno da Cris é muito merecido, pelo que ela fez ano passado em termos de performance, as portas da seleção vão estar sempre abertas independentemente da idade”, afirmou o técnico. Confira as jogadoras convocadas:
GOLEIRAS
Leticia (Corinthians);
Luciana (Ferroviária);
Camila (Santos);
Kemelli (Corinthians);
ZAGUEIRAS
Rafaelle (Orlando Pride);
Tainara (Bayern de Munique);
Kathellen (Real Madrid);
Antonia (Levante);
LATERAIS
Tamires (Corinthians);
Yasmim (Corinthians);
Katiuscia (Corinthians);
Bruninha (Gotham FC);
MEIAS
Ary Borges (Racing Louisville);
Luana (Corinthians);
Duda Sampaio (Corinthians);
Angelina (OL Reign);
Ana Vitória (PSG);
Brena (Santos);
ATACANTES
Kerolin (NC Courage);
Debinha (KC Current);
Bia Zaneratto (Palmeiras);
Geyse (Manchester United);
Nycole (Benfica);
Gabi Portilho (Corinthians);
Jheniffer (Corinthians);
Eudimilla (Ferroviária);
Amanda Gutierres (Palmeiras);
Adriana (Orlando Pride);
Marta (Orlando Pride);
Cristiane (Santos).
Futsal: Jaraguá faz clássico contra Joinville e busca se aproximar do G4
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp