Os profissionais da Saúde de Guaramirim, além da Covid-19, contam com o apoio da população para vencer a batalha contra o mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o município registrou 63 focos de Aedes aegypti nos três primeiros meses de 2021. O número é superior ao total registrado no ano passado, quando foram localizados 44 focos do mosquito.
Leia mais
Conforme o setor de Setor de Zoonoses, vinculado à secretaria de Saúde, o município conta com 176 armadilhas distribuídas pela cidade que são inspecionadas semanalmente e 59 pontos estratégicos, que são visitados a cada 15 dias. São três agentes de endemias e um veterinário que formam o setor. Porém, além do trabalho realizado pela Zoonoses, é necessário que a população faça a sua parte e ajude no combate do mosquito.
É preciso que os moradores fiquem atentos ao quintal de casa e vasos de plantas, eliminando possíveis criadouros do mosquito.
“Em cerca de 20 minutos, a pessoa consegue fazer uma boa vistoria e ajudar a combater o mosquito. É essencial que a população entenda e faça a sua parte, pois todos somos os responsáveis por combater o mosquito”, diz a secretária de Saúde, Cheia Rohweder.
Até o momento, a localidade do município onde mais foram encontrados focos do mosquito, e é considerado infestado, é o bairro Nova Esperança.
“Apesar disso, é preciso que os moradores de todos os bairros tomem os devidos cuidados e reforcem o combate, pois o mosquito pode facilmente se alastrar e acabar causando vítimas”, reforça.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Previsão aponta dias com variação de nuvens e pancadas de chuva, exigindo atenção dos jaraguaenses…
Rede de saúde capacita os agentes comunitários para ação em campo. Eles visitam residências, orientam…
Schroeder encaminha projetos voltados ao desenvolvimento econômico e inovação. O segundo projeto traz mudanças na…
Segunda Edição do Festival de Corais de Corupá Recebe Inscrições até o Dia 30. Aberto…
Historiador Daniel Graudin da Silva completou 90 anos. É historiador autodidata e guardião da memória…
Trecho de Via é Aberto para Segurança de Alunos no João Pessoa. Tubos de concreto…
This website uses cookies.