Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Fisiculturismo: Jaraguaense é campeã em renomado evento nacional
A competição aconteceu em Balneário Camboriú neste fim de semana
29/05/2023
Aos 22 anos, Fabiola Bueno brilhou no Campeonato Eduardo Corrêa Classic e se sagrou campeã do evento, considerado um dos mais importantes do país, que foi realizado no fim de semana, no Maria´s Shows e Eventos, em Balneário Camboriú.
A fisiculturista jaraguaense chegou à conquista na categoria Bikini Open B e garantiu vaga para o Mr. Olympia Brasil, a chamada ‘Copa do Mundo do Fisiculturismo’, marcada para o dia 28 de outubro, em São Paulo.
“Estou extasiada ainda e vivendo um sonho. Não é só uma ‘coroa’ ou um título e sim um significado de muita perseverança, resiliência e fé, porque até aqui o senhor a cada dia tem nos sustentado e nos presenteado com pessoas iluminadas que acreditam e vêm somando na nossa vida como atleta”, disse.
Fabi, como é conhecida, também agradeceu o apoio dado pela secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, e pelo prefeito Jair Franzner.
“Sou grata pela vida da Natália e do Jair por permitirem que eu seja uma das representantes de Jaraguá do Sul como atleta e acreditarem no meu potencial e no meu sonho”, destacou.
Natália retribuiu o carinho e ressaltou a missão da Secel e Prefeitura em dar suporte a todas as modalidades esportivas do município.
“Todos sabem do nosso foco e maior investimento no desporto de base para formar atletas e principalmente bons cidadãos. Mas também damos atenção para aqueles que defendem o município nos mais diversos campeonatos e nos orgulham da base ao adulto. A Fabiola é um desses exemplos e ficamos muito felizes em vê-la realizando seus sonhos no esporte”, afirmou.
O título no Eduardo Corrêa Classic, que reuniu mais de 600 atletas de todo Brasil, ratifica o grande momento da jaraguaense. Em 2022, ela foi campeã Bikini Open no renomado Arnold Classic, em São Paulo, Top 1 no Musclecontest Brasília e Top 2 no Musclecontest Rio de Janeiro, além de ter sido vice-campeão no próprio Eduardo Corrêa.
“Ano passado subi nesse mesmo campeonato, fiquei em 2º lugar e prometi pra mim mesma que voltaria pra buscar o primeiro e o Overall (destaque do evento) se assim fosse a vontade de Deus. Fizemos o trabalho, eu e meu treinador Fabrício Pacholok, voltamos e buscamos aquilo que Deus tinha prometido”, ponderou.
Antes do tão sonhado Mr. Olympia, Fabiola estará no Sardinha Classic, outro renomado evento nacional, que ocorre em setembro.
Gratidão a todos meus parceiros que estão comigo perseverando e confiando no propósito. A intenção é mais uma vez trazer o Overall pra Jaraguá do Sul e depois ir para o Olympia Brasil em busca do tão esperado PRO CARD (atleta profissional)”, finalizou.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp