Não é novidade para ninguém que os brasileiros amam o WhatsApp. Na verdade, a rede social é usada em vários países e possui mais de um bilhão de usuários ativos. A plataforma permite que as pessoas de forma rápida e eficiente. Além do mais, possuem uma série de recursos, como chamadas de vídeo e áudio, por exemplo. Mas, o reinado da rede social está prestes a chegar ao fim no Brasil.
Acontece que as operadoras de internet estudam acabar com a gratuidade do WhatsApp. A medida vai afetar todos os brasileiros que utilizam os dados móveis. Existe um consenso entre as principais distribuidoras. As empresas pretendem anunciar a medida em breve, como uma forma de aumentar os lucros. Continue lendo esta matéria para saber mais detalhes sobre a cobrança do mensageiro.
Antes de mais nada, é importante deixar claro como funciona o uso do WhatsApp no país. Assim como qualquer rede social, os usuários precisam de acesso à internet para usarem. Ou seja, Wi-fi ou dados móveis. Os brasileiros que usam a rede pela primeira opção, podem ficar despreocupados, pois as mudanças não os afetam. No entanto, quem também usa os dados móveis, deve ficar atento às novas regras.
As principais operadoras do país oferecem o uso da plataforma gratuitamente em seu planos. Ou seja, é possível acessar a rede social de forma ilimitada com os dados móveis, mesmo quando o usuário atinge o limite de dados. Mas, isso está prestes a acabar. As empresas alegam que a liberação da rede social não cobre os custos operacionais. Então, estudam novas regras para os planos.
Os planos de celular que não contabilizam o uso do Whatsapp são chamados de zero rating. Na verdade, esse tipo de oferta também atinge outros aplicativos, como Instagram, Twitter, TikTok, e afins. Mas, os planos com os mensageiros são os mais comuns no país. As três principais operadoras do país, Vivo, Claro e Tim, já anunciaram que vão encerrar os planos zero-rating.
O presidente da Claro Brasil declarou que esse tipo de serviço foi um erro das operadoras. Enquanto isso, a Tim se pronunciou sobre o tema, dizendo que planos com zero-rating serão reduzidos nos próximos anos. Por fim, a Vivo estuda alterar suas políticas em relação à prática.
Não existe nenhum artigo que obrigue as operadoras a oferecerem o WhatsApp de graça na legislação brasileira. O mesmo é válido para outros aplicativos. Ou seja, as empresas podem criar novos planos, em que cobram pelo uso de dados móveis, ao usar o mensageiro.
No entanto, para modificar as regras de planos que já existem a história é outra. É necessário verificar as cláusulas contratuais, bem como respeitar os prazos indicados para alterações nas regras dos planos.
Já pensou em conseguir acessar uma série de funções do WhatsApp, mas sem que seja necessariamente preciso entrar no aplicativo para isso? Pode parecer apenas um sonho, mas o novo “meu secreto” do WhatsApp tem justamente esse objetivo.
Isto é, o objetivo do menu é garantir que algumas funções estejam mais fáceis de serem acessadas, evitando possíveis falhas e a demora que o aplicativo pode ter na hora de abrir. Através desse menu, portanto, é possível acessar algumas funções como:
Para acessar os recursos basta encontrar o ícone do WhatsApp na tela inicial do celular e pressionar por alguns segundos. Pronto! Aí é só escolher a função desejada.
As tecnologias envolvendo a Inteligência Artificial estão evoluindo cada vez mais. Dessa vez, já é completamente possível ter acesso ao chatbot diretamente pelo mensageiro, sem que seja preciso baixar qualqur aplicativo ou extensão.
De forma mais clara, a IA do WhatsApp ganhou o nome de “LuzIA” e fornece diversos recursos para os interessados, como por exemplo:
Aqueles que quiserem usufruir dos recursos propostos precisam apenas enviar uma mensagem para o chatbot e inciar a conversa como desejar. Ainda vale dizer que a LuzIA pode mudar de personalidade, o que é um tanto quanto curioso. Para iniciar a conversa, portanto, basta enviar uma mensagem para o número (11) 97255-3036.
É um tant quanto provável que você faz parte de 1 grupo no WhatsApp, pelo menos. É possível afirmar isso tendo em vista a popularidade dos grupos, visto que através da adição de membros é possível facilitar a comunicação entre dezenas de pessoas.
Hoje em dia, os grupos são utilizados para diversos fins, como por exemplo, para negócios, para combinar saídas entre amigos, para o compartilhamento de mídias, entre coisas similares. No entanto, caso uma pessoa seja adicionada ao grupo após ele já ter sido criado, ela não terá acesso às mensagens enviadas anteriormente.
Pensando em mudar isso, o WhatsApp está testando um novo recurso que visas garantir o acesso ao histórico do mensageiro. Caso o recurso entre mesmo em vigor, todos os membros adicionados posteriormente poderão verificar as mensagens enviadas anteriormente.
Como dito, a novidade ainda está sendo testada, o que indica que não há uma data para que ela seja liberada.
Hoje em dia, é completamente comum que a infeliz situação de clonagem de contas das redes sociais aconteça com diferentes pessoas. Isso porque os criminosos estão inovando cada dia mais na aplicação dos mais diversos golpes, pegando a grande maioria das pessoas de surpresa.
Neste sentido, uma das piores coisas que podem acontecer com alguém é ter o WhatsApp clonado. A clonagem pode resultar em diversos danos, inclusive na facilitação da aplicação de golpes em familiares, amigos, entre coisas do tipo.
Assim sendo, felizmente, é possível descobrir se o aplicativo foi ou não clonado. Para isso, será preciso:
Nessa aba, será completamente possível verificar quais aparelhos estão tendo acesso ao WhatsApp, e assim, desconectar os desconhecidos.
Primeiramente, é válido pontuar que o processo para ter dois WhatsApp no mesmo celular para aparelhos Android é mais simplificado. Isso porque existe uma configuração específica dos aparelhos que permite que isso seja feito, ao contrário do sistema operacional dos iPhones, o iOS.
De forma mais clara, para que seja possível conectar outro WhatsApp no mesmo celular, mas com um número diferente, é preciso:
Um atalho será criado na página inicial, o que garantirá o acesso ao segundo número. Será preciso configurar a conta do 0.
Por outro lado, para o iOS, atualmente, a única forma de fazer isso é através do WhatsApp Business. Isto é, só é possível ter uma segunda conta caso ela seja comercial. Para isso, é preciso instalar o aplicativo (business.whatsapp.com) e também configurar a nova conta, contando com o chip no aparelho.
Se você perdeu alguma mensagem no seu WhatsApp e ficou desesperado para reavê-la, saiba que é possível fazer isso tanto pela versão web do mensageiro quanto pelo celular. Para isso, faça da seguinte maneira:
Fonte: pronatec
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Comitê Gestor define data da Schützenfest; Paulo Chiodini será presidente. A data da 35ª Schützenfest…
AMA realiza pedágio no sábado dentro da campanha Abril Azul. Happy Hour tradicional da entidade…
Scar Jazz Big Band se apresenta em Guaramirim na segunda-feira. Essa iniciativa faz parte do…
Jaraguá vence ACBF pela Copa Brasil e decide na terça na Serra Gaúcha. A próxima…
Município entrega instalações reformadas e ampliadas da Escola Vitor Meireles. A Escola Vitor Meireles atende…
Schroeder, Guaramirim e Massaranduba preparam os Feirões de Empregos. No dia do evento, os interessados…
This website uses cookies.