Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.
O Femuskinho, criado para iniciação musical e prática instrumental para crianças de 9 a 12 anos, fará uma apresentação ao público no sábado (20), às 10h30, com transmissão ao vivo pelo YouTube.
As crianças têm 10 dias de aulas ininterruptas e irão se apresentar no Centro Cultural Scar. O grupo recebe aulas de instrumentos como viola, violino, violoncelo, além de percussão corporal e canto.
De acordo com Vera Possari, coordenadora pedagógica das ações sociais do festival, o Femuskinho é a contrapartida do Femusc para a comunidade jaraguense.
“São crianças nossas, que todo ano são tocadas por essa musicalidade que invade a cidade, é um excelente momento para que eles tenham, muitas vezes, o primeiro contato com o instrumento, com uma partitura”, diz.
“Mesmo que não se tornem músicos profissionais, sem dúvida essa experiência musical na infância é pra vida toda”, conclui.
As aulas do Femuskinho, que tem patrocínio da Alfa Rede de Ensino, acontecem no Unisociesc e são acompanhadas por 10 professores que se dedicam exclusivamente ao projeto infantil durante o festival. Em 2024 participam do Femuskinho 48 crianças.
Com muitos concertos, ainda, Femusc encerra no sábado
E o Femusc está chegando nos dias finais. Nesta sexta-feira e sábado tem muita música e atrações, agora centralizadas na Scar. Ao todo, o Festival Internacional de Música de Santa Catarina terá a apresentação de 110 concertos, todos gratuitos.
Além disso, os grandes concertos são transmitidos no canal do YouTube do festival diariamente, a partir das 20h30.
A transmissão ao vivo amplia o alcance do festival, permitindo que espectadores de todo o mundo apreciem a diversidade musical apresentada durante o evento.
De acordo com os organizadores do Femusc, mais de 30 mil pessoas devem acompanhar o festival até 20 de janeiro.
Por meio da Lei Rouanet, o maior festival-escola da América Latina tem o Banco Itaú como patrocinador pela primeira vez, além da WEG, Duas Rodas e Zanotti, que apoiam o evento desde a primeira edição.
O Femusc também renovou, pelo terceiro ano, o apoio do Komprão Koch Atacadista e da Diamante Energia. A Rede Alfa é patrocinadora do Femuskinho, a colônia de férias musical.