Estudantes compartilham experiências em Feiras de Matemática e Ciência
Feiras de Educação Matemática e de Ciência e Tecnologia contaram com 155 trabalhos e foram promovidas pela Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul
19/09/2024
Começou ontem no Parque Municipal de Eventos, a 13ª Feira de Educação Matemática e a 7ª Feira de Ciência e Tecnologia, com 155 trabalhos, promovido pela Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul. A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades e participação da Banda Marcial da Escola Rodolpho Dornbusch que executou o Hino Nacional, com o Hino de Jaraguá cantado pela aluna do 9º ano da Escola Albano Kanzler, Natália Bonatti Benner.
As Feiras têm a finalidade de despertar nos alunos maior interesse na aprendizagem da Matemática, da Ciência e da Tecnologia, promover o intercâmbio de experiências pedagógicas e contribuir para a inovação de metodologias, transformar a aprendizagem em ciência construída pelo aluno e mediada pelo professor, promover a divulgação e a popularização dos conhecimentos matemáticos e científicos, socializando os resultados das pesquisas nessa área e integrar novos conhecimentos e novas tecnologias de informação e comunicação aos processos de ensino e de aprendizagem.
A secretária de Educação, Iraci Müller, disse que as Feiras são um pouco do que é trabalhado nas salas de aulas, projetos de diversas áreas que dão a dimensão do trabalho das escolas da rede municipal. “São mais de 150 estandes, inclusive de Schroeder e Massaranduba, com 3,5 mil alunos envolvidos, aprimorando e socializando experiências e conhecimentos. São muitos os envolvidos e agradecemos a todos pela participação”, disse.
O presidente da Câmara, Osmair Gadotti, registrou a importância da transformação e do conhecimento matemático, científico e tecnológico, incentivando os alunos na busca permanente do saber em todas as áreas. “Vocês têm todas as facilidades para a busca do conhecimento, decidindo qual caminho a seguir”, falou.
O prefeito em exercício, Benedito Noronha, comentou a importância da socialização do conhecimento por meio das Feiras e elogiou a gestão da Secretaria da Educação, as escolas, professores e alunos pelo envolvimento nos projetos apresentados. “Vocês são responsáveis pelo excelente desempenho de Jaraguá do Sul no Ideb e em outras premiações. O empenho e a dedicação de vocês fazem com que a nossa cidade seja diferenciada”.
VISITAÇÃO – As Feiras estão abertas ao público. Nesta quinta-feira (19), das 8h às 11h30, das 13h30 às 17h e das 18h30 às 21h. Às 17h15min tem apresentação do Boi de Mamão. Na sexta-feira (20), das 8h às 11h30min e às 14h, cerimônia de premiação e encerramento.
Quer saber das notícias primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Notícias relacionadas
Dia da Consciência Negra é marcada com exposição
Falar sobre o Dia da Consciência Negra na escola é importante para abordar temas como o preconceito e a diversidade étnico-racial em diferentes esferas da sociedade e ensinar sobre a importância da cultura africana na construção social e cultural brasileira. As pessoas comemoram o Dia da Consciência Negra em…