A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) pretende investir R$ 56 milhões em bolsas de mestrado e doutorado. Os valores serão disponibilizados ao longo dos próximos 48 meses.
É a primeira vez que a fundação investirá sozinha. Até então, o investimento mais robusto e recente foi de R$ 29 milhões, em chamada pública lançada em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes).
A chamada pública atual vai contemplar todos os programas de pós-graduação de universidades públicas e privadas sem fins lucrativos com registro no Ministério da Educação.
“A educação é a base do crescimento do Estado. A abertura de bolsas de mestrado e doutorado vai ao encontro dos desafios frente à retomada econômica ao investir em profissionais altamente qualificados para o mercado de trabalho”, defende o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Mutirões de Limpeza no Rio Itapocu em 2025: Primeira Ação no Dia 29 de Março.…
Deputado Antídio cobra reforma geral da Escola Giardini Lenzi. A unidade possui cerca de mil…
Schroeder realiza inscrições para a Conferência Municipal das Cidades. O objetivo é debater e criar…
Vale dos Encantos faz cadastro para integrar a Rede Brasileira de Trilhas. Seu objetivo é…
IFSC oferece cursinho preparatório para ingresso nos processos seletivos. Serão disponibilizadas 920 vagas, divididas em…
Páscoa Maluca invade Jaraguá do Sul com caça aos ovos misteriosa. A ação trará diversão…
This website uses cookies.