Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.
A Família Pretti realizou no domingo, dia 11, no Seminário de Corupá, o primeiro encontro dos netos e bisnetos de Lourenço Pretti e Ursulina Saldanha Pretti. Segundo relato de Ursulina Pretti, o bisavô era Isidoro Pretti, casado com Aghata Negerbom. Vieram do Norte da Itália, Cagno, em meados de 1875, com seus dois filhos, Giusseppe e Nardim Pretti, para Blumenau, depois se instalaram em Rodeio e ali tiveram o restante dos filhos.
“São eles: Lourenço Pretti (nosso nono) Maria Pretti, Ana Pretti, Alma Pretti e Isidoro Pretti Junior. Lourenço Pretti casou-se com a nona Orchola Saldanha e foi morar em Santa luzia – município de Jaraguá do Sul. Lá eles tiveram seus filhos: Luiz Pretti, Hilário Pretti, Paulo Pretti, Ana Pretti, Santina Pretti, Olanda Pretti, Marta Pretti (adotada). O Emilio Pretti é filho de Lourenço Pretti com a primeira esposa do nono que era Florentina Sevegnani”.
Adiante, o relato registra: “O Luiz Pretti casou-se com Nathalia Pessatti Pretti e desta união tiveram sete filhos: Emidia Pretti, Osmar Pretti, Deliria Pretti, Alcides Sebastião Pretti, Maria Pretti, Ursulina Pretti e Arildo Pretti.
Ursulina diz que “dos Irmãos do nono Lourenço só sei da Ana Pretti que era casada com Manoel Pedri e ambos já falecidos em Santa Luzia. Giusseppe era casado com Esperança Sevegnani também não temos mais conhecimento. Do restante dos irmãos do nono não temos mais contato. Portanto, se tiver algum parente com o sobrenome Pretti entrar em contato conosco ou poste fotos com os nomes”.
“O nono Lourenço foi o primeiro dos Pretti a morar em Santa Luzia, Jaraguá do Sul”, completa.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp