Estado autoriza o funcionamento do Colégio Policial Militar em Jaraguá
Saiba mais:

A Secretaria de Estado da Educação confirmou na quarta-feira (13) a instalação de uma unidade do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP) em Jaraguá do Sul, que vai funcionar, a partir de 2024, nas dependências da Escola Darci Franke Welk, na Tifa Martins, próximo da pista de atletismo.

A Coronel Arlene Villela, comandante da 12ª Região Policial Militar, recebeu a informação da assinatura do decreto de autorização do funcionamento do Colégio na noite de quarta-feira, inicialmente com 150 vagas, juntando-se às unidades de Florianópolis, Lages, Blumenau, Joinville e Laguna, já existentes.
As aulas vão começar em fevereiro, aberto a dependentes de militares estaduais do Estado de Santa Catarina e para o público em geral. De acordo com a Coronel Arlene,
Conteúdos em alta
os detalhes estão sendo tratados e ela assegura que as turmas que farão parte do Colégio Policial Militar não interferirão da rotina dos estudantes da Escola Darci Franke Welk, já matriculados.estado
“Para essa concretização, tivemos o importante apoio do coordenador regional de Educação, Leopoldo Diehl Filho, como também do deputado Antídio Lunelli, desde a época em que era prefeito de Jaraguá do Sul, além de outras lideranças”, conta a comandante da 12ª RPM.
No início de setembro, o governador Jorginho Mello deu o “sinal verde” para a implantação do Colégio, que será gerido pela Polícia Militar.
As aulas serão no período da tarde. O Colégio poderá ser frequentado por estudantes de qualquer região da cidade.
Não haverá zoneamento. Quando da abertura das matrículas, se houver mais interessados do que as 150 vagas que serão oferecidas, haverá sorteio entre os inscritos previamente.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
