Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.
Estação de Tratamento de Água do Garibaldi recebe a revitalização
A previsão para a conclusão dos serviços é de aproximadamente 240 dias, considerando as variáveis climáticas que podem influenciar o cronograma.
24/10/2023
O Samae de Jaraguá do Sul iniciou a obra de revitalização da Estação de Tratamento de Água – ETA Sul, localizada no Garibaldi. O objetivo é modernizá-la e elevar continuamente a qualidade dos serviços prestados para a comunidade. Atualmente, a estação abastece aproximadamente 35 mil habitantes, além de 244 grandes consumidores que são empresas, escolas, presídio e condomínios que têm um consumo mensal superior a 50 mil litros.
De acordo com o diretor-presidente da autarquia, Onésimo Sell, “além da revitalização, está sendo realizada a impermeabilização dos decantadores, filtros e reservatórios, totalizando uma área de 5.614,89m². A impermeabilização é executada com poliuretano bicomponente, tecnologia avançada e que irá garantir a integridade do sistema ao longo dos próximos 30 anos”.
A obra também contempla reforço estrutural dos decantadores, troca de lonas de decantação e troca do meio filtrante (areia e carvão) dos filtros. A previsão para a conclusão dos serviços é de aproximadamente 240 dias, considerando as variáveis climáticas que podem influenciar o cronograma.
A capacidade de tratamento da ETA Sul é de 160 litros por segundo, sendo que a água é captada do Rio Jaraguá. Faz parte da estrutura dois reservatórios de 1 milhão e 500 mil litros cada. A estação abastece os bairros: Jaraguá 84, Jaraguá 99, Rio da Luz, Rio Cerro I, Rio Cerro II, São Luís, Jaraguá Esquerdo, Barra do Rio Cerro, Barra do Rio Molha, Rio Molha, Vila Lenzi e Parque Malwee.
A obra é executada com recursos próprios.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Notícias relacionadas
Fundos Municipais: Guaramirim faz repasses a 13 projetos sociais
São 13 projetos desenvolvidos por sete entidades: Bombeiros Voluntários de Guaramirim, Seleto Esporte Clube, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Fome de Amor, Ação Social de Guaramirim, Instituto Santé – Hospital Santo Antônio e a Associação Lar da Criança Marcos Valdir Moroso.