Sem categoria

“Estou estarrecido”, diz Moisés sobre discurso de Bolsonaro

Após o pronunciamento, a classe política repudiou o ato e fez manifestações duras contra o chefe do Executivo.

25/03/2020

Em um vídeo publicado na manhã desta quarta-feira (25), o governador Carlos Moisés diz estar estarrecido com o pronunciamento de Jair Bolsonaro (sem partido) ao pedir o fim do isolamento social.

O Presidente criticou a imprensa e voltou a dizer que o COVID-19, que matou até o momento 48 pessoas no Brasil e  mais de 15 mil pessoas no mundo não passa de uma gripe comum.

A fala  foi transmitida em rede nacional de rádio e televisão na noite da última terça-feira (24) ,

A declaração de Bolsonaro contraria, inclusive, as recomendações do seu próprio governo, do Ministério da Saúde e da OMS. 

Após o pronunciamento, a classe política e a medicina repudiaram o ato e fizeram manifestações duras contra o chefe do Executivo.

Leia mais:

“Estou estarrecido com o pronunciamento do Presidente da República em relação as medidas responsáveis de isolamento adotadas por diversos governos”, declarou Moisés. 

Segundo ele, nenhum sistema de saúde no mundo consegue absorver o número expressivo de pessoas que entrarem doentes nas unidades e citou como exemplo, a situação enfrentada pela Itália. 

Até o momento, o novo coronavírus não possui vacina e manter a quarentena é o único remédio para diminuir os casos de pessoas infectadas.

Na ocasião, Moisés reforçou que as medidas do isolamento social irão continuar nesta quarta-feira (25). “Já demonstramos um resultado positivo aqui em Santa Catarina e tivemos a curva de casos suspeitos diminuido”, reforça.

O decreto 515/2020 sofreu alterações, prorrogando por mais sete dias o isolamento social a fim de conter a disseminação da Covid-19 em todo o estado.

 

Por

Notícias relacionadas

x