Jaraguá do Sul

ESPETÁCULO INAUGURAL: Companhia de Dança da Scar estreia na quarta-feira

O espetáculo de estreia da Companhia foi totalmente criado pelo próprio grupo e aborda a necessidade de se expressar, tanto física quanto emocionalmente.

07/06/2023

Formada por jovens talentos da dança contemporânea, a Companhia de Dança da Scar é o grupo oficial da Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul. A estreia nos palcos é com o espetáculo INTRO nesta quarta-feira, 7 de junho, às 20h, no Grande Teatro do Centro Cultural.

O espetáculo de estreia da Companhia foi totalmente criado pelo próprio grupo e aborda a necessidade de se expressar, tanto física quanto emocionalmente. De forma integrada, o espetáculo de dança contemporânea tem linguagem dinâmica e moderna, com forte presença da tecnologia tanto na concepção da iluminação do espetáculo, com jogos de luz e sombras, quanto em elementos cênicos usados pelos bailarinos.

“As cenas do espetáculo se completam, trazendo anseios, dores, alegrias e solidão, em um diálogo com íntimo e pessoal que faz parte da evolução de todo ser humano”, explica José Kniss, coreógrafo do espetáculo.

Com 700 alunos de várias idades, em estilos como ballet, jazz, dança acrobática e danças urbanas, a Scar decidiu pela criação da Companhia com o objetivo de dar oportunidade aos talentos que surgem na Escola de Dança. 

“Perdíamos muitos jovens promissores para outras companhias de dança fora de Jaraguá do Sul ou pior, para outras profissões sem relação com a dança ou a arte, por falta de perspectiva profissional”, comenta Edilma Lemanhê, diretora executiva da Scar.

 

Municípios da região também vão receber o espetáculo

 

Com recursos do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo de Santa Catarina, a Companhia de Dança Scar investe na continuidade da formação artística profissional, proporcionando formas de trabalho justas na própria região de residência dos bailarinos, o que também se desdobra no reconhecimento da própria comunidade.

Em seu primeiro ano de existência, o grupo vai realizar nove apresentações abertas à comunidade, em Guaramirim, Corupá, Schroeder, Massaranduba e Jaraguá do Sul, além de realizar uma oficina de produção cultural.

Este projeto é viabilizado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo de Santa Catarina, e conta com o apoio das empresas patrocinadoras: Agricopel, Menegotti, Urbano, Lunelli, Embrast, Havan, Naxi e Live!

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x